A metralhadora na mão do palhaço.

Na avenida, as oito da manhã vou ir trabalhar.

Em um emprego, que nem sequer emprego é, afinal, não assina carteira.

Com o tempo fui descobrindo que tudo é maquiagem, nada mais do que uma farsa imposta a nós pela mídia e pela maldita propaganda.

Não se pode resistir,

Não se pode existir.

O que faço é apenas fingir que colaboro.

Até porque fica dificil desconfiar que alguem tão participante do sistema está a ferrar com ele.

Acho que eu sou um dos poucos que vê isso.

Seja nas propagandas de "Coca-Cola", ou nas grandes marcas que vão pra China escravizar criancinhas em algum arrozal qualquer...

Enfim, ainda tenho pra mim que um dia irei ver um comercial da Cola-Cola com o "Santa-Claus" de olhos puxados dirigindo um caminhão de coca pela Muralha da China.

Paranóia?

Não, pelo menos eu acho.

E em meio aos hamburguers, há a guerra por petróleo.

A guerra injusta que mata centenas de milhares no Iraque, isso sem falar tambem na crise financeira dos EUA; crise essa que eles mesmos deflagraram na bolsa de valores.

Como uma de suas granadas, a crise explodiu.

E seus fragmentos acabaram por atingir o mundo quase todo.

A Europa pede socorro, e diz que a crise financeira não alcançava patamares tão críticos desde a 2ª Guerra mundial.

E em meio a todo esse caos eu vejo os EUA, eu vejo o mundo prepotente que cuspia nos paises do 'terceiro mundo' ou melhor: "Em desenvolvimento".

Eu vejo a cara do Uncle Sam, com a sua barba branca que dizia "In god we trust" pedindo esmolas em um sinal qualquer do suburbio do mundo.

E daí vem os bons amigos do Tio Sam.

Israel, a colônia americana no meio do Oriente Médio, o 'estranho do ninho'. Fornecendo armas, bases, aeroportos... Enfim, literalmente abrindo as pernas como uma meretriz perante os seus amigos ocidentais.

O Japão, que outrora fora devastado por um verdadeiro Holocausto nuclear o qual se tem sequelas até hoje, colabora de uma forma estúpida com o seu algoz de outrora, com tecnologias de toda a sorte, empréstimos financeiros de proporções bíblicas... Tudo isso para se salvar um gigante prestes a cair, um Titanic prestes a afundar por um iceberg que fora feito por ele mesmo.

E ao mesmo tempo, em contrapartida, sou capaz de notar os mesmos países que outrora foram sacaneados no passado conseguindo subir a patamares antes nunca esperados!

E no meio desse sonho louco, vejo uma propaganda de guerra com o "Ronald Mc' Donald" em cima de um tanque de guerra dizendo em Inglês: "Precisamos de vocês!" recutando pessoas pras guerras inúteis que se formam no globo pela arrogancia e ganancia do homem.

E enquanto isso, do outro lado do globo, crianças famintas pegam em armas para enfrentar inimigos que vem de longe.

Famintos por sangue, famintos por óleo.

Preto óleo.

Petroleo.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 15/11/2011
Código do texto: T3338127
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.