Será que é assim e ponto final?

Ainda que toda, ou pelo menos a maioria das crianças deseje ser adulta, e que toda, ou talvez a maior parte dos adultos aspire ser criança novamente, cada um deles, criança ou adulto, é o que é, pois a vida é assim e ponto final.

Adultos pensam e agem com adultos. Crianças pensam e agem como crianças. E por que então o sonho de um querer ser o outro e o outro querer ser o um?

AS CRIANÇAS não ligam se o ônibus passar mais cedo e não estiverem no ponto para pegá-lo. Elas simplesmente precisam estar no ônibus...

Se o joelho esfolar na areia da pracinha, tudo bem...com o sopro da mãe logo sara. Afinal, a gangorra não pode ficar esperando por conta de um simples machucadinho.

OS ADULTOS têm a certeza imutável de que os ônibus atrasam, que os motoristas demoram para pisar no acelerador pois ficam tomando cafezinho ao invés de trabalhar e que na situação atual não é possível que haja paciência no trânsito. Adultos não sabem esperar. E o pior: sempre tem um carrinho novo saindo da concessionária...e o comprador é também aquele que reclama.

Ah! Se bater a cabeça na trave jogando futebol...há uma grande possibilidade de ocorrer traumatismo craniano e talvez seja seguro realizar uma tomografia de crânio ou procurar imediatamente o neurologista amigo do primo da cunhada da esposa. Adultos complicam as coisas.

Crianças não ligam se a chuva CAI DE CIMA e por que não SOBE DE BAIXO - e muito menos se isso se chama "pleonasmo". Elas não se importam se a lua que brilha no céu sempre fica lá em cima e nunca cai na cabeça de alguém, porque para elas a lua é linda e só isso.

Até de "pum" e boca lambuzada de brigadeiro elas riem. Para os adultos isso é imperdoável: "O que os outros pensariam de mim?".

É...

Mas a vida é assim: adultos pensam e agem como adultos e crianças pensam e agem como crianças, não é?

SERÁ QUE É ASSIM E PONTO FINAL?

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 15/11/2011
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3337341
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.