Sobre a Imprensa Brasileira

A imprensa brasileira tem o seu valor social e isso é incontestável. Ela informa aos cidadãos as notícias de todos os gêneros, várias delas importantes para as pessoas, como, por exemplo, artigos sobre a saúde, a educação, cultura e etc.

No entanto, a imprensa também comete erros, denegrindo, por exemplo, a imagem de pessoas públicas, ulizando para isso apenas boatos, sem provas documentais. Difamando-as, destruindo-as moralmente e socialmente pelo puro prazer de uma notícia que chame a atenção do público.

Isso aconteceu no passado e acontece agora. Portanto, devemos ter prudência com as notícias que lemos nos jornais, ouvimos nas rádios, ou assistimos pela TV. Não custa nada. Assim, evitamos fazer pré-julgamentos de pessoas públicas ou não, que são muitas vezes inocentes (veja o caso Collor, por exemplo). Pois a justiça é que tem o poder de julgar e punir os indivíduos e a imprensa apenas a de informar as notícias do dia-a-dia.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 14/11/2011
Código do texto: T3335871
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.