Socorro!
A riqueza provem para alguns de forma muito desonesta, que desrespeita a vida do ser humano, onde para eles não há problema na maléfica conseqüência que isso trás, e só é visto o dinheiro que através dela irá se obter.Nesta trapaça envolve em muita das vezes atrocidades para com uma população inteira, e junto dela vem o trabalho escravo e o trabalho infantil, que infelizmente acontecem até os dias hoje. São crianças que trocam a sala de aula, os ensinamentos de uma professora, por míseras moedas, por um pedaço de pão, na angustiante busca da sobrevivência.
Há um descaso por parte de nossas figuras maiores, por nossas autoridades que são detentoras da “mudança”, a elas e a nós, porque não podemos nos omitir de forma total desta situação, somos parte dela, e cabe a nós a transformação. Sim, nós também podemos e devemos fazer a diferença e lutar pelo um mundo melhor, onde a ganância, injustiça, desigualdade dêem espaço para a paz, o amor, a igualdade a justiça e solidariedade de povos. Acredito em dias melhores, onde a lágrima que corta a face de muitas pessoas será banida para nascer um sorriso de satisfação em poder viver de forma digna e humana.
Vamos, não iremos desistir!
Estamos juntos nesta corrente?
O mundo pede urgência,
pede socorro!