Nunca diga nunca!

Ontem estive pensando em voltar atrás. Hoje estive refletindo no que disse ontem, certamente daqui a algumas horas estarei pensando no que está por vir. Como será o meu amanhã...

É complicado viver o presente. Desde Criança aprendemos a sonhar com o futuro e a alimentar as boas lembranças. Isso não é ruim, o problema é que não aprendemos a viver o presente. Nossos pais jamais nos disseram: filhos aproveitem o dia e façam o essencial no dia de hoje, deixa para depois as coisas importantes e as não importantes deixem para quando tiverem tempo suficiente para viver.

Infelizmente aprendemos a viver ansiosos, preocupados com o futuro e asfixiado pelas lembranças do passado.

E com isso, perdemos segundos preciosos das nossas vidas, sofrendo por algo que já aconteceu, e chorando por algo ilusório, que a nossa mente imagina que irá acontecer.

Mas, “não vamos tapar o sol com a peneira”, todos nós sabemos que na prática é muito difícil se abdicar das lembranças boas e ruins, e das ansiedades do futuro e viver demasiadamente o presente.

Eu sei que na teoria tudo e lindo e maravilhoso, por isso, não quero que pense que está reflexão é uma auto-ajuda, só quero que enquanto você leitor, estiver apreciando estas palavras possa com isso, “perder” alguns segundinhos e olhar para o céu e dizer: Pai, Obrigado por mais um dia de vida! Se por acaso, após essa linda oração, você continuar alienado nas lembranças e nas ansiedades, saiba que o seu dia valeu a pena...

Nada que fazemos para Deus é insignificante. Um simples “Obrigado” para Deus faz uma diferença significativa ao seu dia.

Se após a sua pequena oração, você perder todo o seu tempo alienado, certamente aqueles segundinhos que você dedicou ao Senhor dará a você a certeza de que o seu presente não foi em vão, pois mesmo alienado, você se lembrou daquele que conhece o passado, o presente e o futuro... Você falou com a pessoa certa. Se todos os dias você “perder” estes segundinhos preciosos, você perceberá que no decorrer dos dias, esse hábito proporcionará a você um melhor aproveitamento do seu dia. Se não acredita em mim, faça o teste.

Se por acaso você não acredita em Deus. Não tem problema. Fique com os seus segundinhos, mas fique sabendo que mesmo assim, Ele aguardará ansiosamente ouvir a sua linda voz indo ao encontro dele. E se você viver toda a sua vida e, ainda assim, não se convencer de que Deus existe. Parabéns, você não perdeu nenhum “segundinho” da sua vida, porém perdeu uma vida inteira...

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 11/11/2011
Código do texto: T3330917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.