RELATIVISMO

Tudo na vida é relativo, até o relativismo tem sua relatividade. Se assim é, pensemos: João ama Maria que ama José que ama Rebeca que tem uma queda por João que é primo de José que é irmão de Sara que não gosta de Rebeca porque fala mal de João. João não fala pra ninguém, mas é apaixonado por Sara. Maria diz a todos que ama José de forma fraterna, mas que o amor da sua vida é Rogério que casou com Fabíola logo depois de ter desmanchado noivado com Paulo que adorava Rebeca que fala mal de José porque esse enganou sua melhor amiga Rosa que só entrou na história porque fugiu com Ana, sua amiga desde a infância. Por outro lado, pode-se discordar do que dissemos acima, ou seja, que nem tudo é relativo, se assim entendermos, devemos, por respeito à lógica, dizer que tudo na vida é absoluto, e se assim for, só poderemos concluir dizendo que tudo é imutável e, portanto, isento de transitoriedade, por certo possui sua própria mística, ou seja, divindade. De novo, se aceitarmos que assim é, seremos obrigados a concordar afirmando que a ideia de divino, mais do que nos remeter à ideia de deidade, devemos dizer que tudo é divino, portanto, somos, todos, seres divizinados, então somos deuses, ou, ao menos, próximos dessa ideia. O que você acha?