Bom dia mundo

Que dia lindo e inspirador, onde o grande artista do universo nos presenteiam com essa obra prima chamado sol e dia, Deus é a essência da vida é o motivo mais obvio de estarmos vivos, por isso temos que agradecer simultaneamente a esse Deus todo poderoso, mesmo quando achamos que o mundo conspira contra nós, pode até ser, mas pode ter certeza que tudo isso é por amor, se pararmos para pensar o que nós estamos fazendo para agradar a Deus , é muito pouco ou simplesmente nada, parece que estamos perdidos dentro de um buraco negro ,onde muitas vezes damos espaço para a hipocrisia e a injustiça e acabamos afastando as coisas boas que a vida nos preparou, não conseguimos enxergar as maravilhas que o vida nos oferece, pois estamos perdidos como cegos em um tiroteio, o mundo está se preocupando em construir armas de destruição em massa, e esquece das crianças que estão morrendo por não ter um simples pedaço de pão para matar sua fome, o mundo está preocupado em guardar riquezas , em quanto a outra parte esta morrendo por um pedaço de terra para construir seu ninho, o mundo prega que tem que acabar com o terrorismo , mas o verdadeiro terrorismo acontece no quintal ou na porta de entrada de suas belas mansões , e nós fechamos os olhos para não vermos a dura realidade, hoje estamos vivendo em um mundo mesquinho e totalmente capitalista , onde o acúmulo é mais importante que a partilha, onde a guerra é mais importante que a paz , onde as balas de fuzil é mais segura que as rosas que brotam na primavera, onde o grito é melhor que a conversa, é esse o mundo que queremos ou desejamos ?.

As coisas mais básicas da vida as pessoas não fazem mais, parece que o mundo perdeu seus valores, ninguém hoje diz: licença, muito obrigado, por favor , eu te amo , parece que perdeu-se tudo e que não estamos percebendo que o universo é vivo , e que estamos no mundo mas não pertencemos a ele, que esse mundo não é nosso e que nem sempre eu estou com a razão , mas é sempre melhor condenar uma ação do que simplesmente falar você está absolvido, quantas pessoas terão que ser pregadas na cruz para nós darmos conta de tudo que estamos causando? Parece que a palavra que diz que nós somos a imagem e semelhança do criador não tem a mínima importância para o mundo de hoje, Jesus deu a vida pelos seus , e não a tirou de ninguém , por que eu tenho que interromper a do meu semelhante?

Diante de tudo que eu escrevi nessa manhã o que mais me deixa aliviado é ter a certeza de que Deus nós ama acima de qualquer coisa, pois o exemplo ele nos deixou primeiro, ele não veio para ser servido, mas para servir, e lavou os pés dos seus amigos, ainda hoje estará comigo no paraíso, um gesto de amor com aqueles que o colocaram na cruz, mulher eis ai o seu filho ,filho eis ai sua mãe, entregando sua mãe para a humanidade. Não existe gesto maior que esse e por fim morreu no lugar de cada um de nós.

RICARDO RICARTE
Enviado por RICARDO RICARTE em 10/11/2011
Código do texto: T3327283