Amigo

“AMIGO”

Como podemos definir a palavra "AMIGO"? , para mim tem muito valor mesmo que as pessoas coloquem valores que nem sempre são os certos, amigo é uma palavra doce que deveria ser imortalizada na boca de um declamador, deveria ser escrita com tinta sangue, ou melhor, tatuada em todos os corpos, ser amigo é muito mais além do que se imagina ou pensa que seja como diz a canção: “amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”, e por baixo de sete vezes setenta chaves, algo tão especial que não poderíamos simplesmente dizer você é meu amigo, e sim declarar ao mundo que você realmente é meu amigo.

Hoje o que vemos nas relações de amizade é algo irreal, sabemos que amigo é aquele que ri junto com você, dançar, cantar, andar, sair pra balada e até chorar junto contigo, mas será que realmente seus "amigos” querem chorar junto contigo, ou , simplesmente passam do outro lado da rua só para não ver caindo a primeira lágrima que rola pelo seu rosto, mas amigo não é para todas as horas? Como já foi escrito e reescrito, por algum poeta louco que acreditava no valor da amizade e respeitava todas e qualquer diferença que pudesse existir, pois bem amigos são coisas serias, o próprio Jesus chorou a perca do seu amigo Lázaro, se entendermos realmente o peso e o valor que tem a amizade saberíamos compreender os nossos amigos.

Ao escrever essas poucas palavras passavam pela minha cabeça pessoas que achei que eram meus amigos, pessoas que eu seria capaz de brigar, e defender com unhas e dentes, e brigar com o mundo se fosse preciso, mas infelizmente o conto de fadas acabou meu castelo de areia desmoronou, me disseram que o papai Noel nunca existiu, a magia acabou, sinto saudades dos velhos tempos onde ficávamos em volta da fogueira nas noites frias contando piadas e tomando vinho, eu , Rafael , Aline, Ricardo (magro) Filipe, Joseano , Vanosh , Junior , e outros que não me vem a cabeça , mas que eu gostaria que o tempo voltasse atrás , e rever todos e voltar aos velhos tempos . Amigo é um ser especial, amigo é algo fascinante e extraordinário, amigo é flor que brota em pleno outono, amigo é algo especial que vem do criador, amigo é sempre está sempre ao lado e quere sempre está perto, amigo é dizer sempre eu te amo, mas também puxar a orelha quando for necessário, e dizer não na hora certa, mas a amizade tem que ser muito além disso tudo.

Dedico essas palavras aos meus verdadeiros amigos, pessoas que aprendi a amar e respeitar, e chamar de amigos...

RICARDO RICARTE
Enviado por RICARDO RICARTE em 09/11/2011
Código do texto: T3325900