QUATRO MANEIRAS DE AMAR

SÃO QUATRO OS TIPOS DE AMOR: O AMOR ÁGAPE, TOTAL, AQUELE QUE AMA INCONDICIONALMENTE, APESAR DE, O AMOR PACIENTE, QUE TUDO PERDOA, QUE TUDO ESPERA E TUDO CRÊ, QUE NÃO DESCONFIA E NÃO INVEJA; O AMOR FILIAL, ENTRE AVÓS, PAIS, FILHOS E NETOS; O AMOR AMIZADE, AQUELE QUE SENTIMOS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS AMIGOS VERDADEIROS, QUE APESAR DE DISTANTES NÃO OS ESQUECEMOS, DE QUEM SEMPRE GUARDAMOS AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS DOS MOMENTOS COMPARTILHADOS, COM QUEM TEMOS HISTÓRIAS DE VIDA; E O AMOR ERÓTICO, ENTRE HOMEM E MULHER, AQUELE QUE TAMBÉM DEVE SER SINCERO E VERDADEIRO, NÃO APENAS LIGADO À CARNALIDADE.

FALA-SE MUITO NO AMOR, CANTA-SE MUITO SOBRE ELE. QUEM NÃO QUER TER UM AMOR? O AMOR CANTADO E FALADO EM PROSAS E VERSOS, UM AMOR SUBLIME QUE QUANDO É VIVIDO NOS TORNA FELIZES, QUASE COMPLETOS, E QUE QUANDO PERDIDO, OS LAÇOS DESFEITOS, CHORA-SE A PERDA E LEMBRA-SE COM SAUDADE. INFELIZMENTE, AINDA É MUITO DIFÍCIL AO SER HUMANO NÃO SÓ DEMONSTRAR O AMOR, MAS DIZER ÀS PESSOAS QUE SE AMA UM SIMPLES EU AMO VOCÊ OU EU TE AMO. PARECE QUE A SOCIEDADE SÓ PERMITE DIZERMOS EU AMO VOCÊ ÀQUELA PESSOA QUE AMAMOS COMO PARCEIROS(AS), COMPANHEIROS(AS) E AMANTES. EU NÃO CANSO DE DIZER AOS MEUS FILHOS E AOS MEUS AMIGOS QUE EU OS AMO, EMBORA MUITAS VEZES NÃO SEJA COMPREENDIDA, PRINCIPALMENTE SE FOR UM AMOR DE AMIGO EM RELAÇÃO AO HOMEM, QUE SOA COMO UMA SUGESTÃO DE UM RELACIONAMENTO ERÓTICO.

PRECISAMOS PERDER A VERGONHA, ENCARAR TODOS OS TIPOS DE AMOR, ROMPER COM OS PRECONCEITOS E DIZER ÀS PESSOAS QUE NOS SÃO PRECIOSAS E QUERIDAS: "EU AMO VOCÊ".

TECA FLOR
Enviado por TECA FLOR em 08/11/2011
Código do texto: T3324426