NÃO HÁ VAGAS, PRISÃO LOTADA

Cela para apenas 5 acolhe 25.

Presídio que deveria manter 100 detentos abriga mais de 800.

Janelas nas quais o ar não passa mais, pois mãos a congestionam em forma de protesto.

Essa não é somente a realidade das cadeias da terra, mas sim das muitas prisões da vida.

Prisões da vida? Quais?

NOSSO CORAÇÃO!

Todos temos uma penitenciária dentro de nós, um coração cheio de grades. Esse deveria ter espaço apenas para a fé, o amor, a força e a justiça, pois prende-los para nós é armazenar combustível pra longa jornada da vida. Feliz é quem os condena a morar ali para sempre.

Porém, infelizmente, nessa cadeia chamada coração, temos prendido outros detentos e temos feito de outros sentimentos nossos prisioneiros.

Ódio, inveja, preconceito, injustiça e corrupção.

Porque mantê-los presos em nós? Porque fazer sofrer o amor, a paz e a justiça por terem que conviver com sentimentos tão indesejáveis, dispensáveis que estão cá dentro do peito? Para que manter presos sentimos que ocupam as janelas do nosso coração e não deixem que a paz e a justiça respirem?

Se temos coração-jaula é para prender eternamente o que faz bem, o que mesmo parecendo loucura é JUSTO.

Infelizmente, justiça e injustiça coabitam em nós, como vivem o lobo e o cordeiro nos campos. Gritamos por aquela quando somos atacados e sutilmente usamos esta quando precisamos sair por cima.

Ó carcereiros homens, abram as portas dos seus corações, dêem liberdade ao que é podre, ao que cheira mau à justiça de Deus, para que se vão embora!!

Não faça de seu coração jaula de bandidos. Dê liberdade ao que está sobrando.

Dion Lenon Almeida
Enviado por Dion Lenon Almeida em 08/11/2011
Reeditado em 16/11/2011
Código do texto: T3324283
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.