Recomeçar, mas por onde?

O simples é querer recomeçar algo. Quase sempre quando nos frustramos, damos com a cara no chão queremos recomeçar de alguma maneira.

O interessante é que existem erros, tentativas e desejos que quase diariamente se repetem, é como se dessemos uma volta e caíssemos no mesmo lugar, na mesma situação. É como se a vida gravasse um final para o nosso dia e ele fosse tocado constantemente.

A vontade de jogar tudo para o alto, a famosa frase "dessa vez as coisas serão diferentes" se pudessem ser gastas já estariam corroídas, pq elas são ditas, nem uma nem duas, mas muitas vezes, até mesmo dentro do mesmo dia. A quem até durma e diga "vou me acordar diferente" e a surpresa é: quando nos acordamos somos os mesmo recomeçadores frustrados de sempre.

Sabe qual é o nosso erro? Não é o fato de recomeçar, mas sim por onde recomeçar..

Veja, uma viagem não deu certo seguindo certa estrada então, é coerente recomeçar o trajeto por essa mesma estrada? Não, logo logo caíremos, sem surpresa, nas mesmas situações de antes;

Erramos, escolhemos recomeçar apartir de momentos e atitudes que seu transcorrer nos frustará. É preciso escolher um momento novo, sair da monotonia de querer volta um passo para avançar mais dois. Como querer recomeçar um plano se reiniciamos exatamente de onde o plano passado fracassou ?

Na verdade, escolher caminhos já traçados para começar a percorre-los de maneira diferente é o erro. Recomeçar, mesmo que paradoxalmente, é começar do novo, de algo que ainda não testamos, e que mesmo que esteja sujeito a fracassos novamente, será sempre um caminho novo.

Voltar atrás? JAMAIS, RECOMEÇAR DO ZERO.

Escolha certo, escolha o inédito, escolha aquilo que surpreendera a você mesmo, mesmo que isso seja imperceptivel aos outros.

Mudar é possivel, mas não quando retrocedemos e escolhemos errado o inicio de nossa nova mudança.

Lembre: mudar exige marcas, até perdas, mas no final sempre é recompensador, pois as marcas que ficam são para lembrar por onde passamos. E passar por caminhos já percorridos é meramente passar, sem surpresas, sem ameaças, apenas já sabendo ,até mesmo, onde cairemos.

Surpreenda a você mesmo, escolhendo bem seu recomeço, pois sempre há algo a fazer por nós mesmos.

SURPREENDA-SE, não recomeçe do ontem...

Dion Lenon Almeida
Enviado por Dion Lenon Almeida em 04/11/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3317825
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.