Desabafo

Sabe,aos meus 13 anos meu pai se separou da minha mãe,e eu sei que se eu não tivesse ficado com minha mãe seria uma grande covardia da minha parte e minha vida toda eu quis ficar em goiás com meus avós ou com meu velho(paizão),não estou dizendo que não gosto da minha mãe muito pelo contrario,mas eu seria um covarde de caráter fraco de deixar minha mãe e minha irmã sozinhas em outro estado sozinhas,duas mulheres uma ainda criança a outra não,não sei a certo mas elas jamais notaram isso,eu sempre aqui fazendo o que o homem deveria fazer para elas como ajudar a chegar em lugares estranhos,acompanha-las em momentos difíceis,e deixar elas se sentirem seguras com uma presença máscula perto delas,para se sentirem acolhidas e nunca se sentirem indefesas.Não temos carro e sempre fizemos tudo a pé (mãe,irmã e eu),então eu fazia questão de ir com elas em lugares diferentes e em horários já considerados perigosos.Seria muito fácil eu dar as costas pras duas e ir morar com quem eu gosto perto dos meus amigos e todos meus outros familiares,mas não,eu preferi optar por todas as noites colocar a cabeça no travesseiro com sensação de missão cumprida e com aquela tristeza de não estar onde eu quero,é como um soldado em uma guerra,está fora do seu país mas não deixa de estar representando o mesmo.Eu senti muita falta também de ter alguém comigo como meu pai ou meu irmão só Deus sabe como eu queria ter um dos 2 pra entrar,eu era apenas um garoto franzino de 13 anos sem instruções de nada,aprendi me virar na adolescência sozinho,aprendi a ser homem sozinho,nunca reclamei do meu pai ou da minha mãe,jamais eles não tem culpa de tudo que passei a final ficar ao lado de minha querida mãe e irmã pra não deixa-las sozinhas neste mundo estranho e cruel foi uma opção totalmente minha eu poderia estar la com meus avós eu com meu pai,saindo de noite,pegando carro e etc,mas isso seria muito fútil.Hoje tenho uma fisionomia totalmente diferente,uma mente remodelada,um psicológico forte e grandes sonhos.Bom talvez vocês se perguntem se eu nunca me senti sozinho, inúmeras vezes,quantas vezes eu queria sair ou ir em alguns lugares mas era impossível,sozinho,em um lugar que não conheço e perigoso e a pé,bem seria muito difícil,mas hoje já faço tudo isso ando toda essa cidade a pé em qualquer horário, já entrei em "altas tretas"(confusões) por esse motivo,bom hoje em dia ainda existe gente que acha que por esta no bairro deles,eles tem que te bater ou mostrar pros outros que é o "manda-chuva",bom mudando de assunto,não me arrependo de tudo que fiz,se pudesse faria tudo de novo,e quantas noites eu já passei me perguntando;"Deus porque estou sozinho nessa?(questão de vivencia)",sim eu estava sozinho mesmo nesses casos,quem ia me explicar tudo sobre a puberdade,sobre as mulheres,sobre sair na rua como voltar,alguma companhia pra ir e voltar,então aprendi me virar sozinho e hoje to aqui de peito aberto pra esse mundo venha o que vier eu vou encarar de frente sem abaixar a cabeça,não cheguei até aqui pra desistir.

--------------------------------------------------------------------

Twitter: @renato_giovanni

--------------------------------------------------------------------

Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva
Enviado por Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva em 02/11/2011
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3313661
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.