Criador Inteligente x Origem das Espécies
Quando olho para o universo acuidadamente resisto a acreditar que tudo realmente foi criado por um autor inteligente (Deus), pois não é pelo fato de a organização da natureza ser excepcional que necessariamente a causa disso tenha sido um criador consciente, pode perfeitamente não ser.
O fato de o ser humano não conseguir compreender não dá a este uma liberdade imperativa para afirmar que alguém em determinada época criou tudo o que se vê. Até porque, se formos atribuir sempre a alguém ou a algo a nossa falta de compreensão e assombro ante algo magnifico teremos que atribuir muita coisa a alguém.
Por outro lado, quando observo mais de perto as teorias da evolução, em especial A Origem da Espécies, de Charles Darwin, vejo que não há respostas para muitos questionamentos. Exemplo: segundo Darwin, toda a evolução dos seres contribui para o seu próprio bem, porém, não é o que vejo em todas as espécies, inclusive a humana.
Sem entrar em detalhes, há muitos questionamentos e fatos que colocam as teorias evolucionistas numa situação difícil.
Por fim, é necessário dizer que não há em nenhuma das correntes acima argumentos, fatos e comprovações que levam a crer que uma corrente é mais coerente que a outra, embora tenham o seu peso. Acredito que estamos apenas no início do caminho em busca das respostas necessárias, e o caminho, nobre viajante, é longo.