Verdade x Realidade

Existem no mundo diversos “sensos comuns”, verdades elementadas através das gerações que, associadas às morais da sociedade, moldam o conceito de vivência de um povo que, atualmente, pode ser divido em diversos.

A verdade nada mais é do que um “quadro” desenhado tendo como base o que lhe é trazido através dos sentidos e da moral. Uma pequena fração de uma natureza maior, a realidade.

Se alguém buscar este conceito de realidade passará a vida em rascunhos de verdade, sem ao menos vislumbrar algo que chegue próximo ao resultado desejado. É algo que não pode ser abraçado pela nossa curta vida.

As diversas verdades podem ser conectadas através dos pontos comuns entre elas, montando-se, em semelhança a um quebra-cabeça. Através da razão somos capazes de vislumbrar estes resquícios de elementos conectados e entender um pouco do que realmente nos cercas.

Ao soltar-se uma maçã no ar, independente da verdade em que se vive, esta irá ao chão. A gravidade é algo que faz parte da nossa realidade, algo comum aos diversos cenários. Um exemplo do ramo contrário é a imagem de Deus. Existe na verdade de muitas pessoas, mas não é elementado como figura comum entre as mais diversas culturas. Se todas as formas divinas forem reais céu é um caos superpopulado.

-- FIM --

Se você leu até aqui, obrigado. Você pode não saber o quão bom é ter alguém para ler os devaneios de um "escritor". Se possível, deixe sua opinião nos comentários (principalmente críticas! Eu amo críticas ^^)!