O FIM

Muitas vezes nos perguntamos por que as coisas acabam? Será por causa de algum problema interno ou porque muitas vezes levamos marcas de relacionamentos mal sucedidos? De mágoas do passado ou de coisas que sempre nos colocam para baixo? Por que será que um dia tudo acaba? Será que realmente faz parte da lei da vida?

Já perguntou para si mesmo o que faz aqui? Por que pensa desse jeito? Pode perguntar para quem quiser, para si mesmo, para o papa ou para o melhor médium da vida, mas não teremos as respostas. Cada dia em nossa vida é um aprendizado, podemos hoje estar sorrindo da vida e, amanhã chorando pelo canto da sua casa. Hoje podemos dizer o quanto amamos uma pessoa e, amanhã estarmos brigando, mas é realmente doloroso ouvir a palavra: Fim.

Você se lembra dos melhores momentos que você passou com a pessoa que você ama? E aquele momento que vocês brigaram pela primeira vez, quando você deu aquele abraço apertado tentando apaziguar tudo? Lembra-se de quando a pessoa que você mais gosta ficou doente e você cuidou dela? Quando sentavam apenas no sofá para comer uma pipoca e assistir um filme ou até mesmo para ficarem apenas juntos. Lembra-se quando trocavam telefonemas e diziam palavras que para ambos eram importante? Mas muitas vezes nos deparamos com a palavra: ACABOU. As coisas simplesmente acontecem por vezes causadas pela rotina, outras pelos desentendimentos e outras sem um motivo aparente.

Por isso, não sinta-se perdido. Encare isso como apenas um aprendizado. Absorva tudo o que for bom e também o que te magoou. Se for chorar, chore, se for sorrir, sorria. A vida é passageira e devemos aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo. Não tenha medo da tristeza, pois quando menos esperar tudo passa. Esse, ás vezes, não deve ser o fim, pois quando se ama de verdade, nunca se termina. As pessoas todos os dias estão em um processo de mudança, sozinhaS, juntas, tudo isso acontece, até com as pessoas que se dizem as mais frias. Todos somos seres humanos e temos sentimentos.

Tem uma poesia do Charlie Chaplin chamado SMILE (que também é uma musica e a qual estou ouvindo escrevendo esse texto, com muitas lagrimas nos olhos), deixa a seguinte mensagem:

“Se você sorrir

Com seu medo e tristeza

Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas sorrir...

Ilumine sua face com alegria

Esconda todo rastro de tristeza

Embora uma lágrima possa estar tão próxima

Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, de que adianta chorar?

Você descobrirá que a vida ainda continua

Se você apenas sorrir...”

Por isso eu digo. Viva sua vida como se fosse o ultimo momento. Aproveite todos os momentos sem ter medo de sorrir, se machucar ou se lamentar depois. Se você não aproveitar hoje, nunca conhecerá quem você realmente é por dentro. Só assim, o “FIM” será apenas um aprendizado em que você mesmo diz: Este é o meu momento. É isso que quero. Eu consigo.

Sem mais

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 31/10/2011
Reeditado em 01/11/2011
Código do texto: T3307794
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.