Fé e Coragem

Hoje eu estava pensando em fé e coragem e lembrei das palavras de Mark Twain "coragem é a resistencia ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo". Mas e fé? Não sei do cunho teológico disso.. Mas sabe? Pra mim hoje, fé é abrir mão da minha coragem de encarar e dominar meus medos em prol da minha vontade e acreditar que minhas dores advindas das coisas sonhadas e não vivídas, são curadas quando entendo e aceito os designios de Deus pra minha vida. Pq Deus não sonha, ele tem designios, essa é a diferença de um homem, para alguem que não se frustra, diferença entre Fé e Coragem.

A minha coragem exprime a minha vontade de lutar por algo, de enfrentar tudo e todos para que se cumpra o meu objetivo," eu quero, eu posso, eu consigo", isso me define Coragem, mas isso não me define Fé.

Abrir mão da minha coragem me define Fé, e Fé requer de mim coragem. O fato de eu ser um homem de coragem, não faz de mim um homem de fé, mas o fato de eu ser um homem de fé, mostra um homem de coragem que acredita que não é por suas próprias forças.

Não vejo o Vento, mas o Sinto.

Ismael de Jesus
Enviado por Ismael de Jesus em 28/10/2011
Código do texto: T3302993
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.