É certo que felicidade não depende de NINGUÈM, além de nós Próprios

Felicidade não obstante a natureza de seu significado é com certeza um estado de espírito. Sua causa e determinação são inerentes ao que buscamos e desejamos como realização plena de nossos ideais e sentimentos. Contudo, o que fazer quando alguém que amamos não nos ama mais como antigamente, ou somos obrigados, por inúmeros motivos, a deixar de praticar ou fazer coisas de que gostamos?

Medo, desconforto, desapontamento e muito mais sentimentos confusos se apropriam de nós e na maioria das vezes, perdemos um bom tempo remoendo esta insatisfação, ao ponto de sumarizar problemas e transformá-los, diariamente, em coisas reais.

Um instante de reflexão vale à pena:

Nosso corpo está em constante mutação. “Na natureza nada morre tudo se transforma”

Esta verdade é preeminentemente razão absoluta de nossa reflexão.

SE não temos o amor que desejamos, ou aceitamos o que temos na condição de vivê-lo plenamente com suas limitações, ou buscamos um NOVO amor. Não necessariamente outro amor, mas o mesmo, com uma roupagem nova. Na pior das hipóteses, podemos não conseguir ver ou sentir de uma forma que possibilite esta adequação e, portanto, é inevitável a separação.

Da mesma forma podemos refletir a este respeito aplicando no Trabalho como no Lazer. Se infortúnios nos impedem de continuar a executar coisas que nos faz Feliz, é porque é necessária uma transmutação de valores. Adequar nossa felicidade a estes elos é não permitir que os mesmos possam ser rompidos, possibilitando que outros elos se façam.

Pense bem? O melhor do sexo não é o ato em si, mas todo o movimento que favorece a sua conclusão. Beijar é fundamental, às vezes mais prazeroso na relação do que o ato.

Quantas pessoas impossibilitadas de uma relação sexual plena adéquam a sua vida a outras necessidades, permitindo que tanto sua alma quanto o seu corpo tenham PRAZER.

Já esta mais que provado que nossa mente é um obstáculo a felicidade. O corpo é instintivo, enquanto o cérebro (racional) é lógico. Algumas pessoas falam constantemente em seus livros: “Siga o coração”

Digo, siga a vida em sua condição plena, permitindo que os minutos estejam repletos de significado. Coisas simples devem satisfazer tanto quanto as complexas, contanto que você esteja consciente de que a sua vida DEVE continuar. Quando você determina esta condição para o seu cérebro, ele te devolve com alternativas a sua escolha.

Faça bom proveito delas.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 27/10/2011
Código do texto: T3301678
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.