A imagem de Deus

Em um certo dia um pai de um garoto que era pastor de uma determinada igreja resolve perguntar ao seu filho de doze anos .Como ele via Deus ,isto é, que imagem ele tinha desse ser supremo isso com propósito de testar se o garoto era fiel aos ensinamentos pregados .

O pai pergunta : - meu filho como você ver Deus ou a sua imagem ? .

O garoto responde : - Não acredito num Deus tirano,baganhador,vingador,capitalista e intolerante que muitos pregam por aí baseado em dogmas sem fundamento .

Vejo Deus nas coisas mais simples e mais lindas dessa vida .

Vejo Deus num sorriso puro de uma criança .

Vejo Deus nos atos mais nobres e dignos de um ser humano .

Vejo Deus quando médio diz para o paciente que chegou seu fim e do nada ele está curado .

Contemplo Deus em notas músicais e poesias .

Contemplo Deus no sobrenatural inesplicável .

Contemplo Deus através da sua natureza tão linda que várias vezes com a nossa ambição desmedida destruímos .

Contemplo Deus no desconhecido do nada .

Contemplo Deus de tantas maneiras .

Somos sua imagem e semanhaça ,tudo o que ele criou tem a sua partícula ou seja seu DNA .

Amo mais Deus ainda ,quando começo a refleti que ele deu seu filho para morrer por nós mesmo não sendo merecedores isso é um feito tão nobre e imensurável pode até ser uma crença mais vale a pena acredita em uma crença de amor. Infelizmente deturpada por muitos com fanatismo e doutrinas enérgicas de interesse de um certo grupo querendo dominar milhares para se beneficiar .

O pai fica boquiaberto com a sabedoria do seu filho .

E diz : - Filho percebo que tenho muito que apreender com você .

Então os dois se abraçaram .

O menino finaliza dizendo : - Estou vendo ele aqui agora .

Dedico esse texto a minha ilustre e incrível amiga Izabel Tayza .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 21/10/2011
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3289147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.