Decisões para hoje

Hoje decidi mudar algumas atitudes em minha vida.

Decidi que quero abraços demorados, quero sentar com quem eu gosto em mesas pequenas, quero espaços pequenos, olho no olho. Quero aproximar relações.

Decidi que não vou mais viver a vida que os “outros” querem para mim. Vou viver o que eu quero, o que eu gosto, aquilo que eu acredito e estou disposto a lutar para que aconteça. E se os “outros” não aceitarem, o que eu posso fazer? Não nasci para agradar o mundo.

Decidi comer menos carne vermelha, praticar mais esportes, tomar mais sorvete e comer mais chocolate. Gostaria de prolongar um pouco mais meu tempo nesta terra, porém, não quero morrer me sentindo arrependido por não ter feito aquilo que mais gosto na vida.

Decidi me declarar a quem amo, fazer serenata ao luar, enviar flores e cartas, escrever poesias, fazer loucuras de amor. Se eu for correspondido por quem amo, vou me esforçar todos os dias para fazer desta a pessoa mais feliz do mundo. Caso eu não seja, vou ficar triste por um tempo, mas vou ser paciente, sei que meu coração é capaz de se apaixonar novamente.

Decidi não me preocupar com quem não gosta de mim. Alguns vão me odiar, outros me difamar, e muitos sentirão inveja, mas e daí?? Que odeiem, que difamem, que morram de inveja!! Afinal ninguém atira pedra em árvore que não tem frutos e se me invejam é porque viram algo bom em mim, algo tão bom, que eles nunca vão conseguir ter.

Decidi que não vou ficar mais revoltado, tentando mudar o mundo na força do braço. As mudanças ocorrem de dentro para fora. Primeiro eu mudo meu interior, e conseqüentemente, o mundo que me rodeia refletirá essa transformação.

Decidi valorizar os detalhes, os pequenos gestos. Prestar mais atenção nas pessoas e gostar delas por aquilo que elas são e não pelo que possuem.

Decidi que não existem dias especiais. Todo dia é especial. Cada hora, cada minuto, cada segundo é muito precioso. Por isso não vou me prender a datas comemorativas, portanto, todo dia é dia dos pais, das mães, dos namorados, dos amigos... todo dia é dia de agradecer, de dizer “eu te amo”, “você é especial na minha vida”, “estou aqui ao seu lado”... todo dia é dia de beijar, abraçar, presentear, surpreender e se declarar.

Decidi que todo dia é dia de Recomeçar e fazer da vida uma história linda a ser contada por toda eternidade...