Pelo mundo

Pelo mundo em nossa casa por meio de comunicação (tv), indagamos e indignamos pelos absurdos noticiarios, tragedias sucessivas e uma proliferação do mal cada vez maior, bem diz que um abismo chama outro.

Repetidamente as mesmas desgraças tomam conta dos lares, é o prórpio clima na mudança de tempo, é o jovem tragando a droga e soltando os males, são os acertos de contas que quando a gente vê sentimos penalizados, embora foi um acerto por ter plantado o mal enfim, sempre a mesma coisa.

O Brasil se preparando para a copa, reformando e construindo hoteis, estádios, preocupado os governantes em ter uma boa recepção e estrutura para estrangeiros é, o governo pensa mais no estrangeiro do que no seu povo nativo que acabam sofrendo ainda mais com a desigualdade que se cria. Eu fico alegre em parte pois vejo portas de emprego se abrir para o cidadão como tb fico indignado pelo Brasil fazer tanto para ser visto la fora como um país que cresce e desenvolve sim companheiros, multiplicasse os cofres publicos com panos quentes.

Uma pena os governantes não desenvolverem projetos que venham enriquecer os padrões de vida dos mais necessitados, em outros tempos, deveriam buscar melhorias para o seu povo e estabilidade fincanceira como em outros paises pelo mundo, Luxembrugo na europa é uma pais exemplar, não ha la desigualdade, analfabetismo e todos vivem bem, ha tb outros paises em lista porem quero falar do nosso país, que é tão rico e ao mesmo tempo pobre, porquê quem faz o Brasil rico não é o que de natural se encontra na sua terra quando se descobre metais preciosos, menerios e outras coisas mais como petroleo, a riqueza está no homem que rege este país so que dentro dele ha as maiores pobrezas da face da terra entre elas o egoismo, soberba, olhar altivo, ganancia e o poder que tem achando que é algum tipo de deus.

E pelo mundo de dentro e fora de casa as catastrofes se proliferam mais pelas mãos do homem do que pela própria natureza.

Mais uma vez dou um brado

ONDE ESTÁ A ORDEM E PROGRESSO QUE ATRAVESSAM AS CORES DA BANDEIRA?!

Até quando o povo toscanejará entre a duvida em quem votar para eleger trazendo em teu lar as noticias pelo mundo como tambem a certeza de conhecer melhor seu candidato?

Mesmo assim pelas decepções de muitos, não ha cem por cento de credibilidade no que pensamos ser bom.

Desse modo fico na luta e entro no desafio de ver pelo mundo o giro que da na minha cabeça sem poder fazer muito...

Lamentável.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 19/10/2011
Reeditado em 19/10/2011
Código do texto: T3286101