Meu Deus, como eu quero uma casa!
Como eu quero um quintal com horta, um jardim florido com uma casa de boneca para minha princesa. Tenho em mente como ela seria, com dois cômodos, jardineira nas janelinhas e cortininhas floridas. Minha Stella iria amar.
Mas ao mesmo tempo, sou temerosa com a segurança ... pois fico só com minha filha, nos plantões de meu marido.
O bom seria uma cobertura com espaço aberto, para fazer canteiros e colocar uma casa de boneca. Teria a segurança de um condomínio e o privilégio do jardim. Mas, o valor é o dobro de meu apartamento.
Mudar para uma cidade pequena, como a de um amigo, que dorme com as janelas abertas, seria o ideal também. Mas e o emprego, as pós-graduações que faço e as que ainda quero fazer, o melhor estudo para minha filha, etc ...?
Mesmo uma casa em um condomínio fechado está além do valor de onde moro.
Penso também que me falta coragem de enfrentar uma vida nova em uma casa, temo me sentir insegura, temo expor minha filha a situações de perigo como invasão, assaltos, violência física ou emocional, etc. Nunca me perdoaria se a expusesse a isso.
E neste redemoinho de anseios, vivo uma angústia de vê-la crescer nos limites de um apartamento. Minha princesa ama a natureza. Adora espaços abertos.
Cresci em apartamento, sei bem o quanto é ruim. Nada substitui uma infância livre. O que fazer, então ... ?
Imagens do google