Os dias estão diminuindo?

A gente vive dizendo que os dias passam correndo. Acho que isso é culpa nossa. Como?

Crendo ou não em Deus você sabe que quem conduz sua vida são suas atitudes. Então pare para pensar.

No Domingo torcemos para que o dia demore mais a passar. Na segunda pedimos para que a semana passe correndo, e logo chegue o fim de semana. No fim do mês queremos que o início do próximo mês chegue logo para receber mais um salário.

No inicio do ano queremos as férias de junho e julho. Nas férias torcemos pelo natal. No fim do ano já estamos nos programando para o carnaval.

E assim também são com todos os feriados. Que são idealizados dias, às vezes até meses antes.

Mas ao fim de cada ano sempre repetimos “Nossa como este ano passou rápido”. Não sou especialista, e não posso dizer se é real ou não os estudos que confirmam que os dias estão diminuindo. Mas tenho uma teoria quanto a isso.

Já percebeu que até os seus 15 anos os anos demoravam menos a passar? Isso é porque você os vivia mais intensamente. Tinha menos preocupações e se divertia mais. Torcia para ser adulto, mas vivia um dia de cada vez, com a intensidade que só os jovens sabem viver.

Não são os dias que diminuem, somos nós que envelhecemos e esquecemos o quanto é delicioso vivê-los.

Gabriela Noel
Enviado por Gabriela Noel em 14/10/2011
Código do texto: T3275893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.