O sorriso simples de uma criança !!

Dentro de mim guardo as marcas de um passado longínquo, momentos de pura distração, onde uma simples borboleta me chamava a atenção e o estalido as águas do riacho da casa da vovó me encantavam.

Corria atrás de algo simples e me preparava no interior para um futuro estranho e sombrio... e nem imaginava que o futuro me reservava mais do que simples momentos de felicidade.

Me afagava nos braços daquela que me ensinava as mais belas e simples coisas da vida, e em seu deleito, meu sorriso era intenso e minhas forças renovadas para melhor.

Relembro quando ao deitar do sol, minha vovó, sorria e dizia que aquele momento era o melhor do dia, pois era uma esperança de uma nova oportunidade de ser feliz e de fazer tudo de novo, de uma forma diferente.

Hoje aquele tempo passou, as estrelas do entardecer não estão mais acima no céu, minha querida avó não está mais aqui, caminhei meio a tempestades sem saber onde está minha paz, onde estou não sei, apenas me guio pelos bater de asas das borboletas e dos estalidos das águas da velha fazenda da vovó.

Aprendi que nas mais belas coisas se encontram grandes oportunidades de ser feliz.

Sonho com um dia melhor porque ainda estou vivo, sei que as histórias que vovó me contava não eram mitos, hoje são pura verdade, e sei que nunca fui alérgico à coisas novas e a sonhos que parecem impossíveis.

Fujo das oportunidades de esquecer minhas raízes de crianças e das oportunidades de sorrir sempre e a qualquer custo.

Sonho cada dia sabendo que posso muito mais do que já fiz, e nesse embalar da vida, sigo meus passos como nunca tinha feito antes..... Porque aprendi com vovó que é andando que se faz caminho e que a vida não para a cada anoitecer !!

Olho pra o céu todos os dias e sei que a brisa leve é a esperança de um dia ainda voltar para aquele sítio onde as oportunidades de ser algo que nunca fui me deram a capacidade de ver a cada instante o sorriso de uma criança e o olhar simples de um idoso.

Aprendi no velho sítio que nunca devo fechar meus lábios a quem me pede um sorriso e a quem os braços se abrem em busca de um momento de tranquilidade e de esperança.

Lembro que aprendi no velho sítio com vovó, que o mundo deveria ser de crianças, onde a maldade seria extinta e que reinaria uma paz simples e constante.

Porém sei que sou uma minúscula fração de um mundo sem igual.... Mas decidi a mim mesmo,

que não negarei um sorriso,

nunca negarei um abraço,

nunca negarei um momento...

Porque sei, que nas pequenas oportunidades é que se geram grandes momentos.

Hoje, olhando á minha frente, sei que não interessa quando vou chegar, a passos lentos escrevo minha história, e sei que amanhã ou depois chegarei onde sempre esperei estar.

Como dizia vovó: O dia amanheceu, é hora de levantar e sorrir novamente !!!!

Hoje, longe do velho sítio, percebi como que era lindo meu tempo de criança !!

-FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS E DA AVÓ !!!!

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3272156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.