Despertar...

O que faz um ser humano abandonar, casa, carro, um bom emprego, família e amigos para viver como um mendigo?. O que pensar das pessoas que não aceitam mais viver pelas leis e regras impostas pela sociedade? Seriam elas as pessoas "erradas". Pois não aceitam mais viver enquadradas por sistemas que limitam sua expressão como seres humanos. Esses seres que permitiram-se aceitar seguir o caminho que seus corações clamaram por liberdade e assim abandonaram a mente que esta sempre a busca de um padrão de manipulação. Abandonaram assim viver pelos outros e começaram a viver por eles mesmo, deixaram de lado o ter para ser feliz e sim o ser para tornar-se feliz. Hoje ainda acreditamos serem mais felizes aqueles que detém grande quantidade de coisas e não aqueles que libertam de si mesmo todas as coisas assim permitindo-se ser mais leve e mais livre. Chegou-se em um estágio que esta insuportável viver em qualquer nível de padronização, onde as pessoas estão chegando cada dia mais vezes a loucura, pelo abandono, pelo excesso de cobranças ou mentiras e traições. Onde o seu porto seguro está agora contido apenas dentro de si mesmo. Mas agora as pessoas não sabem mais como chegar em seu intimo e quando tentam fazer isso ficam perdidas dentro delas mesmas e assim tentam por inúmeras vezes descobrir esse caminho pelo exterior, pelo lado em que não é a causa e sim o efeito.

Essa ilusão ainda vai continuar permanecendo enquanto você não se abrir mais ao amor, que é o único elemento que pode romper os véus da ilusão que esta encoberto pelos desejos egoístas, pelas mentiras e pelo aproveitamento alheio. Esse processo necessita de muita força de vontade, dedicação e humildade e não se descobre esse caminho através força bruta ou de coisas materiais. Mas é descoberto pela simplicidade e humildade, e não se engane, muito pouco serão aqueles que verão em suas atitudes esse despertar para uma vida mais iluminada pela senda verdadeira da busca pela liberdade. Você estará indo contra um sistema em que as pessoas acreditam ser real, tão fielmente que não compreenderam que essa realidade que escolheram está a lhes consumir pela loucura para manter esse sistema além de qualquer motivo amoroso. Em que passa-se anos de suas vidas para sobreviver e nunca para viver, em que vai-se matando-se aos poucos a cada dia, e assim criando em si doenças que mais tarde lhe trará ilusão de seu papel cumprido diante de um sistema escravista e egoísta.

Assuma a sua responsabilidade de criador divino de tudo o que você é. Um ser infinitivamente brilhante em amor e luz. Abandone esse sistema de alimentar a matança de animais e escraviza-los, abandone esse sistema de bebidas alcoólicas que só lhe mata a cada dia, abandone esse ato de fumar que poluí o seu corpo e aos seus semelhante e a mãe terra. Não se escravize mais.

Venho então a lhe perguntar, em que sistema de vida você vive?. É bom, feliz e saudável para você?. Você acredita que a sua vida foi feita para você trabalhar mais do que metade da sua vida, para assim no caminho ir adquerindo doenças, tristezas e decepções. Passando a maior parte do tempo vivendo pelos outros (instituições, pessoas, governos e sociedade), e abandonando a pessoa a quem você deveria dedicar o maior amor, carinho, respeito, dignidade e equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ou seja a você mesma(o).

Vou a lhe questionar novamente. Em qual sistema você quer viver e não mais sobreviver?.

Não se mate mais, alimente a vida em você.

Ame ao próximo como a TI MESMO.

jilcy
Enviado por jilcy em 12/10/2011
Código do texto: T3272102