COMO UMA ONDA

SE ME PERGUNTASSEM COMO EU ME SINTO, RESPONDERIA: - COMO UMA GOTA D’ÁGUA NO OCEANO. PARECE ESTRANHO OU SIMPLÓRIO, OU QUIÇÁ LOUCURA? – NÃO. O OCEANO É CONSTITUÍDO POR VÁRIAS GOTAS D’ÁGUA. SOFRE INFLUÊNCIA DAS FORÇAS DA NATUREZA. ESTÁ EM CONSTANTE E MUTÁVEL MOVIMENTO.

MUITAS VEZES COMO ONDAS SUAVES, AS MAROLAS, QUE SOBEM E DESCEM, OSCILANDO DE FORMA SUAVE. O AMBIENTE TRANQUILO E RELAXANTE, ONDE É POSSÍVEL REFRESCAR-SE E SENTIR-SE LIVRE.

OUTRAS VEZES COMO ONDAS MAIORES, VIOLENTAS, FAZENDO SURGIR A SENSAÇÃO DE PERIGO IMEDIATO, NECESSIDADE DE LUTAR PARA MANTER-SE VIVA. ONDAS AGITADAS, INSTÁVEIS, SURPREENDENTES, QUE JOGAM PARA UM LADO E PARA O OUTRO OS OBJETOS QUE ESTÃO EM SEU DOMÍNIO. ONDAS QUE AVANÇAM E DEIXAM RASTRO DE DESTRUIÇÃO, E QUE TRAZEM A CERTEZA DA NECESSIDADE DA RECONSTRUÇÃO.

VEZES AINDA COMO ONDA EQUILIBRADA, QUE INICIA DE MODO SUAVE, QUASE MAROLA, MAS QUE VAI CRESCENDO E QUANDO CHEGA À PRAIA QUEBRA-SE, TORNANDO-SE EM UMA SUPERFÍCIE DE ESPUMA. PARTE DA ONDA “MORRE” NA PRAIA, É ABSORVIDA PELA AREIA. A OUTRA PARTE RETORNA À IMENSIDÃO DO OCEANO PARA COMEÇAR TUDO DE NOVO.

TECA FLOR
Enviado por TECA FLOR em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3271954