Uma Pessoa...

Lugar comum dizer que a dada altura da nossa vida uma pessoa surgiu e mudou o rumo dessa vida…

Que a presença dessa pessoa deu um rumo insuspeito a essa vida, que sem ela a vida poderia ser diferente, poderia ser pior…

Sem dúvida, no meio deste lugar comum está uma profunda razão…

Mas e se a pessoa desaparecer…?

Essa vida não deve mudar para pior, mesmo que a pessoa tenha desaparecido pelos piores motivos deixar que a vida piore é fazer com que aquilo que vivemos com esse ser, que a mudança, não tenha servido para nada…porque ao regredirmos fazemos com que de facto nada valesse a pena, que não tivesse ocorrido de facto uma mudança, mas apenas um momento entre tantos momentos na nossa vida…

E assim, para honrarmos essa pessoa, para honrarmos a mudança, para nos honrarmos, quando essa pessoa parte devemos continuar a mudança como se essa pessoa estivesse ao nosso lado, porque a mudança é algo de continuo, de progressivo, não é algo que tivesse ficado cristalizado no tempo…

A mudança seria apenas então uma recordação…e temos imensas recordações, mas mudanças são de tal ordem raras que as devemos preservar e alimentar, por imensos motivos, mas sobretudo porque a mudança faz toda a diferença, faz com que no meio da multidão sejamos únicos, sejamos diferentes, mesmo que tal passe despercebido a toda a gente e só nós saibamos o quanto somos especiais, precisamente por causa de Uma Pessoa…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 11/10/2011
Código do texto: T3269806
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.