Um padre que trai a natureza de um gato



O que pensar e dizer de um padre que preconceituosamente acha que os gatos são traiçoeiros.
Como será que poderíamos nos referir se existisse alguma certa ordem religiosa, não é meu caro Padre Rossi, que tivesse sido capaz de abençoar o exército de Adolf Hitler, que tivesse benzido canhões nazistas, que defendesse e facilitasse a fuga de integrantes nazistas, que pactuasse com Mussolini em troca de seu espaço geográfico, que em um estado menor que um bairro possuísse mais de uma instituição bancária (talvez fosse para ações sociais e distribuição de renda para com o povo excluído socialmente).
Caro padre o que poderíamos pensar se existisse alguma instituição que preferisse ver pessoas e crianças morrendo de aids a permitir o uso de camisinhas, que ofendesse e perseguisse os homossexuais, mas que possuísse em seus quadros homossexuais e o pior que não se restringem a homossexualidade com adultos conscientes (o que seria totalmente digno) mas que acabasse fazendo com crianças.
Caro padre que acha os gatos traiçoeiros, o que seria se existisse uma religião que tivesse matado parteiras como bruxas, que tivesse matado gatos por preconceito, que tivesse matado pessoas que ministravam medicação natural por acreditarem estar a serviço de algo ruim, que tentasse limitar a ciência, que fosse enorme proprietária de terras e não as dividisse com os que não as tem.
O que seria meu caro padre se existisse uma religião que queimasse livros visando minimizar o saber, que profanasse a vida humana que sofria de doenças, em especial as que degradam o corpo como se fossem punições dos céus, que fizesse com que filhos destes doentes acreditassem que seus pais estavam pagando pecados (como será que estaria a cabecinha destas crianças, que sofrimento tiveram que passar estas crianças por puro fanatismo religioso).
Caro padre é lógico que não deve existir tal grupo religioso, mas você pode baseado em sua proteção divina profanar um ser vivo, natural e indefeso frente a maledicência de certas bocas sujas que se acham cristalinas pelo poder de um deus.
Repudio veementemente sua argumentação. É vergonhoso para a espécie humana que o preconceito seja tão latente. Mas seu deus lhe dá quantos perdões você necessitar.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/10/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3269547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.