Interpretação da vida



Construo minha interpretação do mundo que me cerca,
Parte baseado nos fenômenos que observo
Parte baseado na minha intuição
Parte baseado em conceitos prévios
Parte baseado em provas possíveis
Parte baseado em teorias previamente comprovadas
Parte baseado na refutação de erros
Entretanto jamais abro mão do poder de refletir crítica e racionalmente em tudo isto e na busca de uma realidade imanente possível.
 
Todos lemos o mesmo livro da vida, alguns buscam mais detalhes nesta leitura, outros se dão por satisfeito com o superficial que observam. Uns sequer abrem a capa, outros se contentam com o prefácio e a introdução. Alguns vão com sede na leitura, mas rapidamente se cansam da leitura detalhada e abandonam esta leitura. Alguns preferem acreditar no que ouvem e sequer buscam validar fontes, interesses ou mesmo o contexto do que ouvem. Outros tentam ler em profundidade, mas não possuem bagagem para acompanhar esta leitura, e por preguiça não buscam estudar conceitos anteriores necessários. Mas o livro da vida está a disposição de todos nós, mesmo que em essência ninguém o consiga ler por completo. Mas isto não me exime da obrigação de buscar interpretar o mundo que me cerca.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 10/10/2011
Código do texto: T3268785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.