Você realmente acredita na cura?

Eu não tenho tanta certeza, o ser humano se perdeu no caminho do tempo e agora esta tudo um pouco pior, a cura para saudade, a cura para a maldade, a cura dos vícios, tudo se perde nessa instabilidade que estamos à cura dos prazeres a cura verdadeira...
Ainda que a cura nascesse todos os dias com os primeiros raios de sol se perderia no primeiro sinal de noite, ou nas mãos de algum engraçadinho que brinca de ser Deus, se perderia no caminho do vento, pois esta ventando muito, criamos vento tempo e destino, brincamos de onipotentes, brincamos de deuses e morremos...

Porque acredita na cura?

Pode ser que um fio de esperança tenha sido fiado nas teias da vida, nas garras de uma tecedora, as parcas, espíritos estranhos que controlam sentimentos humanos criam e acabam, no fim brincam de deusas, mas não sabem, elas não sabem que o caminho esta ficando cada vez mais perigoso, vai chegar o dia que a agulha de uma parca vai se quebrar, nesse dia não quero estar por perto...

Você ainda acredita na cura?

Vai chegar o dia que eu vou acreditar, mas não na cura em si, eu vou acreditar que existe amizade entre homem e mulher sem interesse algum, eu vou acreditar em todas as formas de amizades sejam heteros, gays ou qualquer outra forma, eu vou acreditar na força de um olhar e na força da paixão, vou acreditar em amor a primeira vista, vou acreditar um pouco mais na visão empreendedora do meu chefe e não achar apenas que ele quer ganhar dinheiro comigo, vou acreditar que cada uma das religiões podem coexistir junta sem problema algum, vou acreditar que Deus vai voltar, mas isso é uma oração pessoal minha, vou acreditar que quando olho o jornal de manha à tarde e a noite trata-se apenas de um circo de horrores no qual somos apenas humildes expectadores, que uma hora a cortina vai cair por sobre a cabeça deles, vou acreditar nos meteorologistas que dizem que vai chover ou que vai fazer sol, é apenas a vez deles estão brincando de ser deuses, vou olhar para o céu enquanto esta azul e deixar que a água leve seu sapato para que do outro lado da vida você receba-o segure-o e diga se estou segurando estamos juntos...
 
 
Por três vezes me questionei e lhes questiono sinta-se a vontade para responder quantas vezes quiserem a três perguntas que fiz, ficarei honrrado...
 


Inspirado em The cure O filme...
 
The cure, ou somente A cura.
Diretor Peter Horton
Produção Eric Eisner
       
Uma comedia drama de 1995, que tive a oportunidade e o privilegio de assistir em 2005-2006 e ate hoje me emociono ao ver, conta uma linda historia de amizade que me inspira sempre a refletir sobre um ponto da minha vida, dessa vez me fiz e as faço a vocês três perguntas acima.

  1. Depois de muito me questionar eu acho que a cura existe...
  2. Existe La suas maneiras, mas sim acredito...
  3. Por mais estranho que esteja e que possa ficar ainda acredito na cura, se não acreditarmos, o que será da humanidade...