Os paradigmas nos enganam?

Hoje assisti a uma notícia, nela constava a quebra do paradigma patriarcal (pai de família), sendo indagado que o feminismo seria uma vitória do século XXI, eu não sou machista nem feminista, tanto os homens quanto as mulheres podem exercer quaisquer tipos de cargos trabalhistas, essas falacias criadas pela sociedade em que se fala que as mulheres são melhores que os homens ou que os homens são melhores que as mulheres é mentira, as vitórias da vida estão muito assima de qualquer sexualidade, o que está acontecendo, e ai eu concordo com as mulheres, é que a sociedade ainda vive resquísios do patriarcalismo, o que de fato é um sistema incompleto, pois existe nos homens e nas mulheres atributos, tais chamados de atributos do feminismo e atributos do masculino, a sociedade está vivenciando muito este atributo do masculino, isso se ve no próprio Direito.

mais não se enganem que o feminismo é a solução, na verdade um precisa aprender a conviver com o outro, uma das leis que está sendo muito falada é a lei Maria da Penha, essa lei puni os homens, alias, pune somente os homens, no artigo 5° da constituição diz: todos são iguais perante a lei, eu não vejo essa igualdade. já vi casos em que a mulher batia no marido, onde a sociedade ainda debocha do homem, ai eu pergunto, porque estão debochando? era pro homen bater na mulher?

se a mulher bate no homen é uma vergonha, mais se o homen bate na mulher é covardia!. A sociedade se pauta ainda nesta dicotomia vivencial do masculio e feminino.

Bem, este é um problema que ainda não está a disposição da grande maioria, alias só depois de muito tempo é que descobricam que o bulling é um problema.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 10/10/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T3267920
Classificação de conteúdo: seguro