ESTRADA DA VIDA !

Hoje estou sozinho!

Vazio!

Triste!

Penso que minha sina parece ser vagar por entre estradas escuras, solitárias e sozinho, sem ao menos saber o caminho certo, nem ninguém pra me guiar.

Parece que nasci pra percorrer estradas escuras, que são sempre cercados de incertezas e sinais obliquos.

É dificil caminhar à noite, quando você não vê uma luz pra te guiar.

Tropeços são quases certos e dúvidas frequentes.

Acredito que estou, nessa estrada, à beira de um abismo e tenho medo de cair nele porque aprendi que ele é profundo e parece muito dificil de voltar.

É como se eu olhasse-o à baixo e visse que ele não tem fim.

Não quero cair.

Preciso tomar cuidade pra continuar no caminho certo.

Sei que tenho que me manter longe desse abismo e segurar na mão da minha conciência e percorrê-la mesmo com pouca luz e chegar no final pra poder encontrar minha verdadeira paz.

Sei também que é complicado andar sozinho por caminhos escuros, mas não tenho escolha, parece que o destino quis me testar pra ver se sou capaz superar meus problemas sozinho.

Mas, de uma certa forma o silêncio profundo da viagem, pode me ajudar à refletir e seguir atento, o tempo todo, para que não me desvie e percorra todo o percusso que me foi proposto à percorrer, quando vim.

Pelo menos de uma coisa já entendi, que nessa estrada tem muitos buracos, porque já passei por alguns, por isso tenho que tomar um imenso cuidade e guiar-me por ela com astúcia e conciência, pra não me machucar depois.

Tudo leva-me a crer que posso chegar ao seu fim só com alguns arranhões, porque vi muitas pessoas que já à atravessaram e hoje estão felizes por terem completado essa ESTRADA DA VIDA sem se machucar.

Mas, também, por outro lado, sei de pessoas que não souberam dirigir atentos e cairam em muitos buracos e até mesmo em enormes abismos onde não conseguiram voltar e partiram sem terem completado sua viagem.

Não posso deixar essa tristeza e o vazio me abalarem.

Não posso dormir, preciso dirigir até o final dessa estrada e, só assim, depois, quando chegar lá no fim, sorrir, olhar para trás e vêr que fui um bom motorista e que agora posso descansar em paz.

Não pense que você que ainda é jovem, quando for passar por esta estrada, só irá sorri o tempo todo. Durante essa travessia você irá pegar mal tempo, à qualquer momento, e terá que se virar pra superar sua pouca visão e trafegar por ela com garra e determinação, se não você não conseguirá chegar ao fim.

Vá!

Faça como a maioria dos vencedores,

Siga essa estrada dirigindo com confiança e força de vontade, porque muitos já conseguiram atravessá-la e hoje estão alegres.

Sei que você também é capáz.

Não deixe que alguns buracos, e ou pouca luz, te vença, seja corajoso e não durma na direção que você certamente, com força, garra e perceverança, conseguirá.

By Adauto......... Só querendo chegar ao fim dessa estrada!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 09/10/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T3267263
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.