Um balanço sobre o Brasil...

As vigas de sustentação da história do Brasil jorram sangue. E pior, essas vigas são as mesmas que sustentam a história dos dias atuais deste país. Nascido de um estupro, não obstante, foi condenado a pagar indenização ao(s) estuprador(es). Vivemos em uma violação diária, constante e brutal da nossa gente. Até quando se irá sussurrar súplicas? Pois penso: não devemos nenhum tipo de súplica ao patriarcado escravocrata! A esses genocidas não devemos nada! É, pois, com a indignação e a sede por justiça que iremos cobrar fatos históricos, atolados que estão na lama da hipocrisia das elites deste país. Jamais, como brasileiro, compactuarei com o enterro da história. Jamais deixarei de evocá-la; para, assim, esfregar na cara das nossas elites qual foi, e continua sendo, o resultado de 500 e poucos anos de egoísmo colonizador-genocida predatório. Pois quem viveu ou conheceu na pele os séculos de violação sabe: lutamos, lutaremos, lutemos: VENCEREMOS!

Oswaldo Rolim da Silva Junior
Enviado por Oswaldo Rolim da Silva Junior em 06/10/2011
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T3261545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.