Desabafo

Eu sempre procurei ser uma mulher diferente, no bom sentido, claro. Vou começar do início. Quando eu tinha uns 15 anos, eu me achava burra. Não sei por quê...ninguém nunca disse que eu era burra. Meu desempenho na escola era normal, nem ruim, nem genial, exceto em matemática, que eu nunca gostei mesmo.

Enfim, o fato é que eu me achava burra. Apesar disso, nunca tive dificuldade para arranjar namorado. Não estou falando de caso, rolo ou ficante, mas de namorado mesmo, daqueles que levam flores e conhecem a família.

Insatisfeita com minha condição intelectual, decidi aprimorar meus conhecimentos. Iniciei pela parte fácil: a literatura, já que eu gosto de ler. Comecei pelos grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Aos poucos, meus horizontes se ampliaram, comecei a me expressar melhor, sem contar no aumento da criatividade e na melhora da escrita.

Eu sempre fiz sucesso com os homens. Embora não seja linda, tenho uma beleza normal, mas sempre acreditei que isso era uma questão de energia...e funciona mesmo! Eu sempre acho que todos os homens estão interessados em mim, e principalmente: os mais bonitos e, conclusão: eu quase sempre estou certa.

Mas a beleza não era o suficiente, então decidi investir na cultura e na inteligência. Ao longo destes anos, descobri que me interesso por quase tudo, e li sobre religiões, arte, filosofia, história, política e psicologia...

Você deve estar pensando: com tudo isso, agora ficou ainda mais fácil arrumar namorado, certo? Errado. Agora está mais difícil. Por duas razões: o meu padrão subiu e não encontro homens tão interessantes e, além disso, descobri que a maioria dos homens tem medo de mulheres que, além de bonitas, são inteligentes, cultas e bem-resolvidas. Não pense que estou sendo arrogante, só verdadeira, conheço meu valor.

Cheguei onde queria neste texto: na dificuldade de uma mulher com vida financeira estável, bonita, inteligente e que sabe conversar sobre vários assuntos tem para encontrar alguém que desperte o seu interesse e não tenha medo de se envolver com ela.

É só contabilizar: quantas mulheres bonitas, interessantes, inteligentes e bem sucedidas estão sozinhas? E quantos homens bonitos estão sozinhos (exclua os solteiros convictos)? Reparou que os homens, além de bonitos, nem precisam ser inteligentes, interessantes e bem sucedidos? (se conhecer algum com todos esses atributos, não se esqueça da sua amiga aqui) Os bonitinhos, até os arrumadinhos ou “ajeitados” já têm compromisso, isso quando não têm fila de espera...

Os homens têm medo de lidar com mulheres superiores a eles, seja financeiramente, seja intelectualmente. A única superioridade que não incomoda é a física, talvez por que beleza seja um conceito subjetivo ou, e eu acredito mais nessa hipótese, eles são tão dominados pelo sexo, que sequer têm noção de que, muitas vezes, são totalmente inferiores às mulheres que cobiçam.

Minha triste conclusão: embora eu tenha obtido o “sucesso” na minha empreitada pelo conhecimento e crescimento pessoal, eu só dificultei minha vida amorosa, já que, atualmente acho a maior parte dos homens chatos e desinteressantes e, quando encontro um que seja bonito (ou charmoso, quando falo de beleza é de uma forma geral, não estou falando só dos Brad Pitts, não!) e inteligente/interessante, o final é sempre o mesmo: ou eles já possuem uma bela aliança na mão esquerda ou...pega a senha!

Não tenho solução para isso! Já desejei ser mais feia ou menos inteligente (todas as minhas amigas que falam português errado têm namorado!). Eu estou errada. Eu não deveria querer ser menos do que sou, mas sim acreditar que existem homens inteligentes, charmosos e solteiros que estão no mesmo dilema. Onde eles estão? Não sei. Mas enquanto eu não descubro, vou preenchendo estes espaços com reflexões, nem sempre tão pessimistas quantos esta, e buscando novas idéias para compreender o complexo mundo masculino.