A Busca da Felicidade

Tudo que vejo ou percebo ao meu redor guardo para mim.

Todas as impressões, decisões e opiniões.

Logo eu, que sempre usei como lema o DIVIDIR, sempre achei melhor, vários com um pouquinho do que um com uma porção.

Só que no caminho nos deparamos com a não divisão, nem todos estão dispostos a receber o que temos a oferecer. E isso é natural e compreensivo, já que temos necessidades diferentes.

Mas uma busca é certa nesse Universo, a FELICIDADE.

Para ter, dividir, esbanjar, usufruir, enfim a felicidade taí, ali na esquina, no jornaleiro, no cabeleireiro, está implorando para ser descoberta.

Compre-me estou à venda, pareço ouvi-lá pedir, quase que implorando, tenha-me trarei prazer e alegria sem fim.

Li um artigo sobre a tão árdua busca da felicidade.

Porém nos distanciamos dessa busca, quando nos afundamos nela. Estranho isso, não é?!!

Mas ser feliz virou uma obrigação, decidimos sermos felizes a qualquer custo.

Sacrificamos nossos ideais, com um emprego que não gostamos pelo dinheiro que ele nos trará que já chega contadinho, que possibilitará comprarmos o carro ou a casa que tanto sonhamos e com os quais achamos que seremos felizes. Casamos achando que termos encontrado o homem ou a mulher perfeita nos fará mais felizes. Felicidade não é verbo, mas sempre a conjugamos e no futuro. Já perceberam isso?

Ghandi dizia “... o caminho. Portanto não existe caminho para a felicidade”.

Adorei essa frase, perfeita, curta e grossa. Ou John Lennon “ vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos”. Na verdade diferentes e iguais caminho=vida.

Essas frases acima que infelizmente não foram feitas por mim, conjugam Felicidade no presente. Enquanto nós a colocamos no futuro. Me perdi e acabei deixando o texto que li um pouco de lado. Voltando a ele, tenho uma ótima notícia para vocês: “CIENTISTAS DESCOBRIRAM A TÃO SONHADA RECEITA PARA FELICIDADE” e para a infelicidade também. São 3 sentimentos muito conhecidos nossos, prazer (isso aquele mesmo que você está pensando, desculpe você estava pensando em uma torta de chocolate, tudo bem pode ser isso também), engajamento (isso mesmo entrar de cabeça no trabalho, no casamento, em tudo que fazemos) e por último significado (precisamos saber que fazemos parte de um plano superior).

Simples parece, sinta prazer, envolva-se e lembre-se tudo no universo conspira por você.

O problema é que ou não conseguimos dosar esses ingredientes e o bolo desanda ou damos valor demais a um e acabamos por negligenciar outro. Há também uma regra na qual todos os cientistas concordam: ter amigos (e nem precisa ser muitos). Amigos trazem consigo esses 3 elementos, nos dão prazer em suas companhias, envolvimento e significado para as nossas vidas e isso foi provado em laboratório!!!

Agora a parte chatinha: ser infeliz é preciso. Felicidade é o estado no qual não temos vontade de mudar nada, assim sendo nunca caminharíamos, ficaríamos aqui ou ai sentados já que juntamos tudo e o bolo ficou bom. Pense bem se o prazer que sentimos após fazermos sexo com amor ou sem também (coloquei amor porque fica mais bonitinho), nunca acabasse, faríamos sexo só uma vez na vida.

É ai nesse ponto que nos frustramos, quando achamos que a vida deve ser feita só de “altos”, mas os “baixos” são importantes e necessários, é tipo errando que se aprende, etc etc .

O Budismo diz a vida é sofrimento. Parece radical, porém depende da forma como interpretamos essa frase. Talvez termos consciência de que a dor é inevitável pode ajudar na busca pela felicidade. Mas o Dalai Lama diz, quando as coisas estiverem mal, não se entregue, respire fundo e tente descobrir o porquê da situação. Segundo ele grande parte da dor que sentimos é criada por nos mesmos, pela nossa incapacidade de lidarmos com os “altos e baixos” necessários à vida.

A idéia central é NÃO LEVE NADA MUITO A SÉRIO, viva com LEVEZA. Ou seja, Felicidade é a conseqüência do jeito que você leva a vida.

Giane

Obs.: baseado na matéria da super

Gi Rio
Enviado por Gi Rio em 05/10/2011
Código do texto: T3259401