Mas é claro

A obviedade é baseada naquilo que pode ser facilmente identificado, pois está claro, evidente. Até aí, tudo bem. Mas será que não dá para discordar do óbvio? Por que as pessoas se preocupam tanto com a tal da certeza "absoluta"? Será que essa visão é limitada demais para confrontar o que o universo prega como exato?

Eu sei, são muitas perguntas concernentes a um mesmo assunto. Não quero levantar questionamentos a respeito do que foi provado pela Ciência ou quaisquer religiões existentes. A finalidade deste texto é descobrir por que precisamos de evidências e testemunhas, que comprovem que a verdade é única e, portanto, fruto da obviedade que move o mundo. A razão é inquestionavelmente um dos motivos, que nos leva a crer. E quanto à emoção, ao estado inspirador capaz de gerar encantamento e despertar a magia inacreditável da revolução? Existe uma contradição oculta nessa história, que não consegue quebrantar este obsoleto paradigma, levando sempre às mesmas conclusões, aos mesmos resultados e às mesmas injustiças no que se refere ao que é comum a todos os seres. Mas é claro que não sabem, pois descobriram que sofro de esquizofrenia, uma vez que me apresentei como meia-verdade. O que dizer a eles, se não detenho a sublime perfeição?

Obs.: EU GARANTO, ISSO PODE SER VERÍDICO, COMO PODE TAMBÉM NÃO SER.

Davi Augusto
Enviado por Davi Augusto em 04/10/2011
Código do texto: T3257897
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.