A RESPEITO DA VIOLÊNCIA GENERALIZADA...
Estava em casa hoje, meio sem muito que fazer (caso raro) e parei diante da TV que mostrava uma cena de violência na escola. Fiquei pensando: como esse negócio está ficando comum? Logo em seguida uma violência de torcida de futebol, uma mãe que espancou a filha, um assaltante que torturou o assaltado com requintes de crueldade e ainda um homem tentando matar a ex mulher.
Fiquei um tempo parado diante de tudo isso. Tenho dificuldade de entender esse mundo da violência. Sou exclusivamente da paz. Não consigo compreender como alguém pode machucar e ferir o outro. Como pode uma pessoa ferir alguém só porque torce pra outro time? Quem mal há nisso? Fiquei olhando uma cena deprimente de um jovem apanhando enquanto outros ao redor incentivavam o valentão. Lembrou-me as lutas de gladiadores e a brutalidade humana em sua essência mais cruel. A humanidade está voltando ao estado bruto das cavernas e da luta pela sobrevivência.
Nossas crianças estão sendo expostas constantemente à violência dos desenhos animados, dos terríveis jogos mortais de computador e à espetacularização da força física. Perdem-se a inocência com exposições inescrupulosas de sensualidades desnecessárias. Vejo um horizonte nublado para o planeta com poucos fachos de luz. Queira Deus que eu esteja enganado...