TEMPO E RESPONSABILIDADES

A vida chega e passa rápido. O fluxo de responsabilidade começa a chegar a partir do momento em que o pequeno indivíduo se insere na escola. E com isso, a mesma vai se intensificando gradativamente.

Até a adolescência, a preocupação primordial, talvez seja com os estudos, mas a partir de certa época, a decisão por uma carreira de responsabilidade profissional começa a aflorar o cotidiano. Esta, é uma das principais dúvidas de muitos jovens. Diante da escolha, outra rede de responsabilidades começa a ser tecida.

Talvez o trabalho e o estudo intercalados, conduzem a uma grande responsabilidade e consciência de uma mente em formação, em direção à maturidade adulta. Após a conclusão do curso, o jovem profissional deve ir em busca daquilo que servirá como subsídio de sua própria vida.

A partir daí, que a construção de uma família parte de um desejo pessoal e com ela, alegrias, tristezas e, sobretudo, responsabilidades. E assim, a vida vai sendo construída, com responsabilidades que se intensificam a cada dia, com problemas, todavia, nos oferecendo oportunidades e exemplificando a capacidade digna de um ser humano.

E assim, sendo o produto de um tempo em constante percurso, a vida é constituída, nos mostrando que apesar de toda a responsabilidade e toda a fugacidade do tempo, ela é única e por esse fato que devemos aproveitá-la em equilíbrio, para buscarmos nossa realização e tentar fazer a diferença de um mundo normativo, rápido e de tantas obrigações.

Sweet Shadow
Enviado por Sweet Shadow em 03/10/2011
Reeditado em 03/10/2011
Código do texto: T3255454
Classificação de conteúdo: seguro