Paradoxo

Por ser minha primeira mensagem e meu primeiro trabalho, começarei com a minha apresentação. A começar com o termo Anti Ortodoxo.

No dicionário a palavra ordodoxia é: Doutrina declarada Verdadeira, já o termo Ortodoxo significa: Que ou quem segue uma ortodoxia.

Sendo assim os ortodoxos são todos que acreditam em uma verdade, como uma criança que ama o Papai Noel, mais quando cresce descobre que aquele velhinho que dava presentes às crianças educadas, obedientes, responsáveis,não existe, enfim ortodoxos que não são verdadeiramente crianças, como diz Warat relacionando as pessoas como "castrados".

Depois das crianças, falarei da castração do Papai Noel dos adultos!!

Está parte é um pouco chocante, mas precisamos pensar...

Começarei com o casamento, aquele lindo e belo ritual de castração, onde o que verdadeiramente procuramos é a segurança dos relacionados, o que de fato responde o velho e bom ditado popular: "Eu não acredito em minha sombra", o que nos leva a pensar que designamos um malefício chamado "A castração da ortodoxia" ou seja vivemos sobre ortodoxos castrados a não pensar.

Você deve estar se perguntando. Mas qual é o problema do casamento?

Darei um exemplo: 2 pessoas se casam ortodoxamente, dogmaticamente, acreditanmdo em um terceiro ente abstrato, que pode ou não existir, mas que nos traz segurança, enfim, no decorrer dos anos, um dos cônjuges se apaixona por outra pessoa, e ai eu lhe pergunto.

Cade a sertidão de casamento?, ou, Cade o Papai Noel com os presentes?, pra que todo aquele ritual de casamento?, o que é Amor?

E pesso desculpas se com essas perguntas eu toquei nas feridas de algumas pessoas, mas como Anti Ordodoxo as deixarei sem respostas para que penses, pois pensar e aprender o significado de amar é a chave da porta da felicidade.

Cansei de escrever "tchau".

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 03/10/2011
Código do texto: T3254576
Classificação de conteúdo: seguro