Sabichão
Para mim não existe meio termo,ou alguém é bonito ou é feio,ou tem inteligência ou é desprovida dela.
Existem muitos sabichões por aí.
"Eles sabem tudo sobre tudo".
O problema de pensar que sabe tudo é você continuar na mesma e se tornar um ignorante ambulante.. isso até rima.. rsrs
Geralmente, esses sabichões parecem que tem o mundo ao seus pés e uma lâmpada mágica, na qual seus desejos são atendidos. Não é assim que funciona, pelo menos no mundo real e difícil que eu vivo não é!
São os tais conquistadores e bajudaladores, sempre tem alguém por perto, mas quando realmente precisam, todos saem de perto. Fácil imaginar o porque.
Por não terem ocupação nenhuma em seus pequenos cérebros, começam a virar possessivos e a controlar a vida de todos. Ficam agressivos por não saberem controlar tão bem seus alter- egos inflados que descontam toda sua tola raiva em pessoas próximas e queridas, e isso afasta.. (pelo menos quem tem amor próprio se afasta).
Sabichões são os primeiros a apontar o dedo, a gritar e espernear, mas nunca tem um conselho bom pra dar, muito menos uma resposta convincente a qualquer pergunta mais elaborada..
Aí eu me pergunto, quem é o sabichão?
Alguns falam que ainda procuram sua identidade e não tem idéias criativas.
Esse blábláblá para mim é = adolescente imaturo ou sabichão!
Todos nós temos um por perto, já parou para pensar?
Todos gostamos de ter razão. Todos, TODOS nós gostamos de ganhar numa discussão, ganhar em esportes, jogos e etc.
Porém, alguns extrapolam a linha do normal e saber "tudo sobre tudo" vira um vício, um ciclo que só acaba quando acontece algum choque ou a ficha cai na cabeça.
Todos nós temos opinião sobre algo, seja positiva ou negativamente, mas algumas delas não fazem diferença alguma para mim. Se gosta ou não de mim, ou das coisas que faço, para mim, é subjetivo. Não existem maneiras certas de julgar as pessoas, isso é apenas uma convenção social, na qual muitos preferem ser de acordo com nossa sociedade desviada do que ter respeito.
Antigamente eu tinha medo de arriscar, ser audaciosa, mas tinha muito medo do que os sabichões iam pensar, eu ainda não sabia que não precisava da subjulgação de ninguém. Todos temos um rumo a trilhar e não tem ninguém que possa nos impedir.
E qual a melhor maneira de não ficar com raiva dos sabe-tudo?
Ignorar completamente, talvez sim, talvez não.
Na minha maneira seria confrontar e mostrar a porta da verdade para esse indivíduo. Humildade e respeito nunca são demais, nem sempre as pessoas lembram disso.
Se você se identificou com meu texto e se acha um sabichão, não me xingue, você pode melhorar kkk