Estruturas Necessárias Para Ter Filhos

É notável que uma grande parte da população têm filhos mesmo sem ter condições básicas para criá-los, é comum do "jeitinho brasileiro" improvisar com pouco na tentativa de fazer muita coisa, quase sempre esse "jeitinho" gera desastres imensos para a vida da criança, fora isso a vida dos pais nunca mais será a mesma com a chegada dos filhos.

Para criar filhos considero que é preciso ter as seguintes estruturas:

01- Estrutura emocional e psicológica:

Lidar com crianças e com uma mudança no estilo de vida não é fácil, é preciso ter amor e valores para ensinar para elas, é necessário ter uma mente saudável para não fazer mal para a mente das crianças, por isso os pais devem dar amor, atenção, respeito, segurança, valores harmônicos e diálogo para seus filhos.

Existem muitas pessoas completamente desequilibradas, repletas de agressividade, afeto embotado, frieza, comportamentos patológicos, psicopatias, sociopatias e outros tantos problemas, então é mais sensato que tipos de pessoas assim tão problemáticas jamais tenham filhos para que estes não tenham traumas e tantos outros problemas gerados por um ambiente familiar desestruturado e até perigoso.

02- Estrutura material e financeira:

É preciso ter planejamento e uma renda familiar capaz de proporcionar um lar sustentável e condições de pagar estudos, cursos, material escolar, despesas de saúde, brinquedos, roupas, passeios e outros gastos. Filhos são fontes constantes de gastos e é preciso que a família tenha uma renda necessária para sustentá-los, sem dinheiro e um lar estruturado a família entra em decadência.

Pessoas sem uma estrutura material e financeira adequada não deveriam ter filhos, pois as crianças terão poucas chances de ter um bom futuro no qual sua mediocridade ou miséria material e financeira causarão mais problemas para elas.

03- Estrutura de estilo de vida:

É importante que o casal que deseja ter filhos tenha um estilo de vida saudável e harmonioso, pois isso se refletirá diretamente na vida da criança e sua índole pode ser afetada, assim como sua saúde em geral. O casal precisa ter tempo disponível para cuidar dos filhos dando-lhes amor, atenção, respeito e valores para que essa se desenvolva em um bom lar, assim como hábitos saudáveis para que a criança cresça em um lar harmonioso que as faça progredir e ter boas chances de ascensão.

Pessoas com estilos de vida nocivos e desarmônicos como no caso de criminosos, dependentes químicos agudos e crônicos e outros tipos de pessoas deveriam ser inférteis.

04- Valores culturais:

É importante que pais e mães sejam conscientes de sua responsabilidade vitalícia em ter gerado filhos, para isso é necessário fornecer valores para que as crianças comecem a ter autonomias mentais para que definam sua própria vida, então é preciso criar uma nova geração de pessoas mais harmônicas com a humanidade e ecologia, mais educadas e respeitadoras, entre tantas outras possibilidades. Para isso os pais devem ter mentes mais avançadas e sensibilidades adequadas para que suas crianças sejam pessoas conscientes e expansíveis.

Pessoas que criam seus filhos ensinando preconceitos, ignorância, estagnação, crueldade, antiecologia, futilidades e submissão ao Sistema deveriam ser inférteis.

05- Genética:

Portadores de doenças congênitas, deformidades congênitas, corpos fracos e outras grandes fraquezas deveriam ser conscientes que seu legado decadente será passado adiante criando gerações ainda piores, sendo assim somente os saudáveis deveriam se reproduzir.

Pessoas doentes crônicas com grande legado decadente deveriam ser inférteis, isso evitaria o surgimento de mais crianças incapazes de levar uma vida saudável e progressiva.

Em algumas décadas é possível notarmos o crescimento de solteiros e casais que não desejam ter filhos, aos poucos a realidade está se modificando e a sociedade tem se deparado com diferentes estilos de vida. Ao redor do mundo os semfilhos tem crescido por diversas razões, mas isso prova cada vez mais que filhos são opção a ser planejada e não uma obrigação de qualquer espécie.

Em países desenvolvidos industrializados os semfilhos já são uma realidade comum menos censurada e retaliada socialmente, essa nova realidade na América Latina ainda vai demorar décadas para que tenha aceitação social, até por termos diversas sociedades teocratas nas quais a reprodução é obrigação e não uma escolha.

Normalmente os semfilhos não têm problemas com quem quer ser mãe ou pai, os problemas de relacionamento e compreensão entre esses grupos tão diferentes de pessoas se dá muitas vezes pela incompreensão da sociedade que não compreende como a vida de alguém pode ser saudável, divertida, responsável e madura sem a existência de filhos. O que os semfilhos realmente não suportam são as pessoas que não tem estrutura para ter filhos e mesmo assim os têm, esses são os reprodutores e parideiras, tipos de pessoas que não tem respeito por si mesmos e nem por seus filhos, consequentemente não respeitam quem pensa diferente deles e seguem as regras de um sistema no qual ditam todas a vida das pessoas sem margens de desvios para a individualidade, privacidade, liberdade e evolução que os semfilhos tanto buscam e prezam.

Para ter filhos é essencial pensar muito, essa é uma decisão sem volta que gera inúmeras mudanças e até problemas na vida. Filhos não deveriam ser para todos os casais, deveriam ser somente para as pessoas aptas para criar bem cada criança.

- Hector Hertz.

Junho/2010.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 02/10/2011
Reeditado em 15/11/2013
Código do texto: T3253598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.