IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?

Deus nos fez de acordo com Sua imagem e semelhança!

O que podemos entender disso?

Que temos olhos, nariz, boca, orelha.... como de Deus...?

Tudo bem, mas quando ouvimos semelhança, devemos procurar ter dentro de nós a semelhança primordial, o caráter, o amor ao próximo e à tudo que tem vida, o carinho, afeto, disponibilidade de atenção, preocupação para com nosso irmão, não importando sua raça, crença ou opinião...

Somos pessoas, somos humanos, somos totalmente passivos de erros, e que grandes erros comentemos, muitas vezes sem mesmo perceber, machucamos pessoas mais amadas, passamos por cima de tudo e todos sem perceber e quando paramos...olhamos para trás e enxergamos uma devastadora cena de corações destroçados, mas se dermos lugar ao discernimento, Deus nos ajudará a nos policiar antes que cheguemos longe demais com nossas faltas e nosso egoísmo mas, temos que andar com Deus, pois só Ele pode nos direcionar ao caminho da Luz, da imensidão, da sabedoria, do amor, da conquista...

Quantos seres analfabetos encontramos mundo à fora com a sabedoria de um gênio?

Isso é sapiência Divina!

Busquemos mais aprender, busquemos mais perdoar, busquemos mais amar, enfim... busquemos mais dar-nos de nós mesmos aos necessitados, carentes e oprimidos.

Nos dias de hoje são muitos os que sofrem por coisas tão banais e sofrem por falta de um ombro amigo, sofrem por falta de ter alguém pra compartilhar suas aflições e agonias e sofrem mesmo...

Onde você estava que não pode ajudar, que não pode ouvir?

Talvez estivesse à toa, batendo um papo cabeça com um amigo, se divertindo vendo um filme...

Devemos nos doar mais, cada um que fizer a sua parte, daquela forma... como a formiguinha, chegaremos longe e levaremos o amor e semearemos a Paz um a um e faremos uma enorme multidão de seres um pouco mais alegres, um pouco mais felizes e um pouco mais realizados!

Basta queremos e tão somente crermos!

Aí sim, faremo-nos verdadeira imagem e semelhança de Deus!

28/09/2011