Ecologia Humana

O que devemos fazer para defender a Ecologia Humana?

No sistema da biodiversidade eis que recentemente surge o elemento humano, em verdade um fragmento se considerado que embora no topo da cadeia alimentar sejamos um numero menor entre todos os seres vivos, mas talvez o mais predador uma vez que somos o único animal que destrói o seu habitat assim como o seu próprio semelhante. Sou amador nas causas ambientais com um despertar cultural pobre, mas ainda assim me exponho a um raciocínio que talvez frustre a resposta correta ou acadêmica. O direito a vida, a preservação assim como todos os segmentos de defesa da nossa nave (Terra), que sempre estará ameaçada pelos nossos pares, daí a minha defesa inconteste pelo meio que vivemos. Os comuns aqui pensam iguais. Cada cidadão e agora respondendo diretamente a pergunta, deve dar de si o melhor na defesa do seu conhecimento da cultural ambiental de forma que as sinergias de todas as ações nos salvem. No meu caso a minha pequena cultura, me remete apenas para a cobrança do cumprimento das poucas leis ambientais já aprovadas, mesmo que estas representem uma pequena ajuda na direção da defesa da ecologia humana e que muitas das vezes são esquecidas após o um enorme esforço da pequena sociedade organizada para aprová-las.

Agenor Candido Gomes