Dois lados de uma mesma história

Nem sempre é possível vencer, se a vitória não é possível, a solução é se conformar com a aparente derrota. Nem toda derrota é um sinônimo de fracasso, às vezes as coisas não são tão ruins quanto aparentam, nós é que aumentamos a gravidade de alguns assuntos para sentir pena de nós mesmos e em nossos pensamentos sair como vítimas, mas há sempre dois lados da história, duas versões, e mesmo que a nossa versão seja muito convincente, a outra versão também deve ser analisada.

Se lamentar nunca resolveu problema algum, nem sempre ignorar é algo negativo, quando somos injustiçados ignorar que a razão é nossa serve de consolo e assim não ficamos pensando no problema, ignorar também não serve como solução mas ameniza o problema ou pelo menos o tira do centro das atenções, ignorar é a maneira mais fácil, não a mais correta, mas ajuda nos ajuda a fugir, assim como prejudica porque por ignorar estaremos numa constante fuga, uma fuga contra nós mesmos, contra nossos próprios sentimentos.

As vezes ficamos confusos e desnorteados, mas dentro de nós mesmos existe uma bússola, basta encontrá-la, nós somos nosso pior inimigo e nosso maior amigo, dependendo isso apenas da forma de encarar as coisas e da maneira de como você é capaz de encontrar suas soluções.

Por mais que alguém te ajude, a solução dos problemas está sempre dentro de nós mesmos, mas a confusão e pensamentos adversos são como uma fumaça que cobre a nossa visão, isso dificulta nossa forma de pensar porque temos que primeiro eliminar essa fumaça ou neblina por assim dizer ou encontrar um meio de enxergar além dela. E temos sempre de estar dispostos a entender que quase nunca estamos 100% com a razão, há sempre algo que poderíamos ter evitado, mas por mais que possamos ter pelo menos 0,1 % de culpa tem coisas que são inevitáveis e que fogem do nosso controle.

Versus da bravura
Enviado por Versus da bravura em 26/09/2011
Código do texto: T3242591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.