FASES BIPOLARES


MANIA

Uma fase muito dificil, o humor é exagerado, um estado de loucura. A pessoa fica insuportavel, fala muito, pensa ser um Deus, para o doente a sensação é maravilhosa.

HIPOMANIA

Uma euforia mais leve, um aumento de inteligencia, Pode escrever um livro, é otimista demais, tende a querer desafiar os outros.

HIPERTIMIA


Fica alegre com muit disposição, uma fase maravilhosa. Fica com muita energia muito grande sem nescessidade de dormir, Lê e escreve muito.

NEUTRO

É uma pessoa com bem estar comum, representa a totalidade dos humanos é o que todo bipolar gostaria de ser: simples e feliz.

HIPOTIMIA

É uma vida sem prazer, mas o doente se sente muito bem em sua melancolia, bebe socialmente, mas todo dia, e tem como filosofia vever e deizar viver.

DISTIMIA

Pessimista implicante, chata, irritadiça, afasta amigos e pretendentes, torna-se uma pessoa maldosa muito infeliz.

DEPRESSÃO-MAIOR

É o terror, é um suplicio, é a pior das dores psicologicas. Há intenso desejo de suicidar-se. Para sair do sofrimento passam a usar drogas, das drgas ao suicidio é um passo.

Texto do livro, Pensamentos de um Bipolar, Sercel.

sercel pirani
Enviado por sercel pirani em 26/09/2011
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3241904
Classificação de conteúdo: seguro