OS CAMINHOS DA VIDA !

Passos foram dados!

Caminhos traçados.

Panos feitos

Cada dia foi sonhado para que o futuro fosse prazeroso

Nada foi esquecido, tudo tinha que ser calculado.

Os passos não foram tão simples, muitos caminhos tortuosos tivera que percorrer.

Nada foi fácil pra quem tanto lutou e tentou viver uma vida digna e decente.

Muitos espinhos foram encontrados em árvores que, de longe, lhe pareciam frutíferas.

Muito fel me fora colocado pra digerir.

Nunca que minha vida tenha sido completamente doce.

Alguns amargos tive que cuspir, logo apos o ter colocado em minha boca, achando que era doce o que me ofereciam.

Uma vida me foi apresentada, de vez em quando sombria e triste, amargada por pessoas que pelos caminhos fui encontrando.

Hoje minha idade já me permite desviar-me desses caminhos tortuosos e diferenciar o amargo do doce, mas, até aqui chegar, de tudo tive que experimentar pra saber diferir o gosto desta vida.

Como foi difícil atravessar este caminho até aqui, tendo que confiar, e entender, todas essas cabeças, e mentes, desequilibradas e nem sempre confiáveis.

Como foi difícil viver, ainda menino, tento que aprender que: esta vida que te ensina é a mesma vida que também te devora e te leva por caminhos escuros e sombrios, até que você aprenda a caminhar sozinho e não mais tropece e consiga da a volta por cima.

OS CAMINHOS DA VIDA, nunca foram fáceis de seguir pra ninguém que o percorresse, sempre haverão tropeços e também aprendizado. Até por isso vamos sempre viver aprendendo por onde caminharmos.

Caminhos esses que sempre jurava está seguindo-os corretamente, mas quando menos esperava, estava caindo em seus buracos e me aterrando até o pescoço.

Apesar de muitos me terem mostrados os caminhos certos, poucos eram verdadeiros, somente naqueles à quem eu podia confiar é que, quase sempre, me levava à algum lugar.

Hoje posso olhar para trás e ver que caminhei mais por caminhos corretos, mas vejo também que esbarrei em vários morros sem esperar e tive que desviar-me deles, e, em alguns, até quase desisti perante eles, mas, com muita foça de vontade, e dedicação, consegui superá-los.

Estes caminhos não mudaram, estão por ai à espera de quem vier para percorrê-los e aprenderem a caminhar por entre sua curvas tortuosos e traiçoeiras. Onde cada passo tem que ser examinado para não deixá-los cair em um buracos profundos, difíceis de sair deles.

Tomara que, os que vierem, consigam enxergar com mais clareza esses caminhos e consigam viver uma vida de paz e tranquilidade, assim como eu consegui depois de muito esforço.

Hoje até já posso vê-los com outros olhos e tento clarear esses caminhos para os que veem atrás, tentando seguir marcas que deixei pelo caminho para poder guiá-los com mais clareza.

Mas! Ainda assim continuo caminhando, porque a vida não tem fim até que você deixe de pisar nesse pó que aqui encontramos.

Assim são OS CAMINHOS DA VIDA que todos terão que percorrer.

By Adauto..........Todo e qualquer caminho é escuro, quando não conhecemos sua trilha!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 26/09/2011
Código do texto: T3241624
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.