Perdõe sem Razão

“O Perdão é a única alternativa que pode deter o ciclo do ódio, da culpa e da dor”

Quando falamos em perdão, algumas perguntas se impõem para todos nós. É fácil perdoar? Algumas pessoas dizem “Eu não tenho problemas em perdoar, eu perdôo com uma facilidade” Vejamos.

No dia 07 de fevereiro a Sra. Rosa voltava pra casa com sua família quando foi abordada por bandidos num farol do Rio de Janeiro. Mandaram que ela o filhinho e a filhinha descessem do veículo. Mas, não houve tempo suficiente. Apenas a Sra. Rosa e a filha desceram do veículo enquanto seu filho de apenas 6 anos ficou preso ao cinto de segurança com parte do corpo para fora. Desesperada, a mãe tentou retirar a criança, mas os bandidos já dentro do carro saíram em disparada arrastando o menino e dessa forma, dirigiram por 7 kl. Um motoqueiro acompanhou e viu quando os bandidos atingiram uma determinada distância que a cabeça do menino bateu contra uma calçada espalhando massa cefálica por todo o lado. Partes do corpo do menino arrancadas, inclusive sua cabeça.

Há duas opções: Perdoar ou não perdoar. É fácil perdoar?

Quem não perdoa desenvolve câncer na alma. Torna-se escravo do seu passado, excluindo todo potencial de crescimento. Assim, transfere ao inimigo o controle da sua vida.

Perdoar é semear misericórdia, graça e amor. Perdoar é deixar livre, soltar, liberar, mandar embora, atribuir valor incondicional a aquele que nos feriu. Perdoar é jogar o lixo emocional para nunca mais trazer de volta. O Perdão é a faxina do coração e a cura para as memórias amargas. Perdoar é amar aquele que não merece ser amado.

Chegou à hora de cortar o anzol que nos liga ao nosso passado. Perdoar é a única forma de deixar-se ir aquele que nos feriu. É preciso romper os laços. Sem perdão não há processo de reconstrução pessoal. Você quer experimentar uma nova dimensão de vida? Perdoe. ◦

Dayane Mendes Rezador
Enviado por Dayane Mendes Rezador em 26/09/2011
Código do texto: T3241352