INDIFERENÇA

O desapego, a apatia, a abnegação...

Muitos sinônimos para a mesma palavra.

indiferença por alguém que esta próximo pode ou não ser um ato de desamor?

Negligência seria a palavra mais correta?

Seja como for, isso se torna indiferente, não irá mudar o meu mundo saber qual sinônimo é o mais correto para tal.

Não posso dar exemplo melhor de indiferença do que o amor.

Como o Escritor Érico Veríssimo citou uma vez: "O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença..."

Amor e indiferença... ou você gosta demais de alguém/algo ou tem ódio, mas ainda tem sentimento... e quando não tem nada? nem amor e nem ódio? Isso se torna indiferente.

(Ainda usando o exemplo do amor humano) Nas cartas da vida a indiferença de alguém se torna um fardo pesado a se carregar quando há o amor não correspondido.

Farei agora uma rima com a palavra indiferença:

-----

Indiferença desde a nascença

Descrença de diferença

Acabou por se tornar desavença

Para pessoas que sempre vivem na malquerença

Presença de diferença

Doença sem sentença

mantença da indiferença

-----

Não escreverei mais nada sobre esse assunto, pois para mim já se tornou algo muito indiferente...

Kryat
Enviado por Kryat em 25/09/2011
Código do texto: T3240989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.