Será que afinal as coisas más tem uma razão para existir?

Hoje pôs-me a pensar em algumas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, nas nossas vidas… E varias dúvidas surgiram na minha cabeça!

Porque é que a vida é feita de altos e baixos? Porque é que na vida não pode haver sempre só momentos bons?

A resposta é simples! Se não houvesse os momentos maus, os momentos bons não saberiam tão bem… Não estaríamos sempre à espera que o momento mau passasse, que a tempestade que as vezes passa na vida de cada um de nós acabe para que depois venha o arco-íris cheio de cores para voltar a encher-nos de alegria…

Porque é que as coisas têm que ser tão difíceis? Não era muito melhor se as coisas fossem sempre fáceis de conseguir?

Não, isso seria péssimo… Se as coisas fossem sempre fáceis, não teríamos que lutar para conseguir o que queríamos, e assim essas coisas deixariam de ser importantes, deixariam de ter tanto valor porque podíamos tê-las de mão beijada…

Porque é que existe o sentimento de dor? De desilusão?

Esses sentimentos existem para nos por à prova… Para nos fazer pensar nos nossos actos, para nos fazer crescer… Para nos tornarmos mais fortes para quando nos voltarem a magoar a queda não seja tão grande e a força para nos levantarmos seja maior.

Mas a maior pergunta de todas, a maior duvida que eu tive foi, porque é que existem pessoas que tem tanto ódio e inveja dos outros?

Essas pessoas são assim porque não se aceitam como são… Em vez de ver a qualidade que existe nelas não, passam o tempo a ver o que os outros tem que elas não tem e esse é o motivo porque existe tanto ódio e inveja…

Depois destas perguntas que tive, e depois de pensar muito e obter as verdadeiras para elas, percebi que afinal a vida não é tão injusta como as vezes penso… Cheguei a conclusão que a vida é dura, mas que se assim não fosse não cresceríamos nunca, nunca teríamos princípios, nunca teríamos sonhos, os sentimentos não teriam tanto valor…

E percebi que se a vida não fosse assim não teria amigos tão especiais como os meus, que estão sempre ao meu lado para me ajudar, apoiar, para nos divertirmos juntos, para partilhar os nossos segredos… E para crescermos juntos ao longo da vida, cada vez que aparece nos um novo obstáculo!

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 24/09/2011
Reeditado em 24/09/2011
Código do texto: T3238965