TRAIÇÃO...VOCÊ PERDOARIA?...

TRAIÇÃO...VOCÊ PERDOARIA?...

Traição? O que significa essa palavra em questão?

Segundo o dicionário Aurélio, traição quer dizer: Ato ou efeito de trair, Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo, Perfídia, deslealdade, aleivosia, Infidelidade no amor.

E eu pergunto o que é traição para você? , muitas das vezes imaginamos e até mesmo dizemos para alguém:- “Eu nunca perdoria uma traição!”.

Será mesmo que não? ...

Imaginar o que faríamos ou o que não faríamos diante de uma situção é muito fácil, difícil é estar envolvida em uma situação e saber o que fazer, pois quando se trata de mera suposição, não existem sentimentos envolvidos, não existe uma historia a ser analisada, no entanto essa suposição é apenas uma ilusão, ou um simples talvez e não uma certeza...

Traição para mim é um sentimento único, e sim um sentimento multíplo, pois com o ato de trair, o sentimento de traição não vem sozinho pelo contrário, traz em sua bagagem, diversos outros sentimentos tais como : ódio, tristeza, sofrimento, a sede de vingança, desprezo, dentre outros sentimentos da mesma proporção...

“Eu “não posso negar que um dia já saíram de meus lábios as seguintes palavras: -” eu jamais perdoaria uma traição.”.

Só que quando me vi em meia a uma situação dessas qual foi minha reação?

Não consegui fechar os olhos, e simplesmente dizer não aceito, não perdoo, até porque a pessoa tinha dentro de si a consciência de que havia me traído, e dentro de mim não havia entrado esse sentimento, não encarei como uma traição...

Naquele momento começei a analisar ponto por ponto, busquei por respostas, me coloquei no lugar da pessoa, querendo entender por qual motivo a levou fazer tal coisa, analisei minuciosamente cada detalhe de nossa história, a pronfundidade dos nossos sentimentos, a base de toda relação, e assim pude chegar a uma conclusão:

“-Nós a todo o momento estamos sujeitos a errar, porém também temos a chance de nos arrepender, tudo bem que não podemos apagar nossos erros, mas podemos além de não cometer o mesmo erro, podemos sim mudar nossas atitudes e agir de forma na qual poderemos amenizar as dores causadas pelo nosso momento de fraqueza seja ele qual for...”,e pude ver que havia muitas coisas mais importantes e especiais, que pesavam mais do que o ato cometido por essa pessoa...

E se naquele momento na qual fiquei sabendo da “suposta traição”, (digamos assim), eu não me senti traída, depois de analisar toda situação foi onde eu tive a mais plena certeza, muitos me chamam de louca por eu ter esse meu jeito diferente de analisar as situações que em nosso dia a dia a vida nos oferece, mas eu sou feliz assim do jeito que sou ,gosto de agir de acordo com que acredito, busco agir com as pessoas da mesma maneira como eu gostaria que agissem comigo,mesmo que amanhã ou depois essa pessoa não faça por mim o que um dia eu fiz por ela, isso não me importa, e sabe porque? Eu tenho meus conceitos, a minha maneira de pensar, e busco agi de acordo com o que acho correto,e para mim e errar faz parte da vida, e isso nunca vai mudar, e se as pessoas acham que sou realmente louca por pensar e agir dessa maneira eu nem ligo, pois o mais importante é eu ser feliz, ser eu mesma diante de qualquer situação e ter paz dentro do meu coração... o resto..... “risos”...paramos,pensamos,analisamos e com toda certeza encontraremos uma maneira de resolver qualquer situação...

Vanessa Soares

Vanessa Soares
Enviado por Vanessa Soares em 24/09/2011
Código do texto: T3238834
Classificação de conteúdo: seguro