* FRAGMENTOS DO CORAÇÂO: TEMPO PRESENTE
[...] Hoje, resolvi publicar um texto, mas não é um texto qualquer, talvez seja um forma de selar todos acontecimentos ocorridos nesse universo virtual. Ao longo de anos, observei e fui observado, tive oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, seres humanos com capacidade, qualidade, virtudes e defeitos, que aliançaram e afiançaram relacionamentos, e quer saber, confiança é algo singular.
Aprendi convivendo com tantas pessoas diferentes, descobri que em uma grande maioria das vezes, escrever é uma terapia para muitos, e para mim, foi uma formula de subjugar uma solidão, profunda e intensa. E quer saber, acredito que sempre será.
Nesse periodo, muitas coisas ocorreram em minha vida, pensei em suicidio, passei noites sem dormir, chorei lendo textos maravilhosos, arrependi de dedicar minha atençao a algumas pessoas, mas outras pessoas, sempre permanecerão em mim, foram eternizadas em minhas lembranças, quando não poderiam ser eternizadas em minha vida real, mas tudo bem, com o tempo começamos a perceber, as sutilezas. Aprendi que as palavras, causam um certo fascinio sobre todos, seja homem ou mulher, e em alguns momentos, somos surpreendidos por sentimentos avassaladores, criamos laços, que por vezes apenas em nossas mentes ( insanamente literária), sofri em muitos casos, e claro, fiz sofrer, chorar, certamente, fui capaz de magoar e ser magoado... Mas o que você tem a ver com isso? Sinceramente, tudo...
Durante tempos, dedicados diante do computador, trafegando nesse universo virtual, algumas pessoas não poderão ser esquecidas, e são constantemente lembradas, por tudo que senti, e para ser sincero, por sentimentos, conquistados e cultivados. Fui elogiado, criticado, tive oportunidades singulares de compartilhar momentos com as pessoas, inclusive um período em que diante do computador, imobilizado por uma cirurgia, de inúmeras que fiz e que ainda tenho que fazer, é claro, fui psicologo, psiquiatra, e por muitas vezes, entorpeci os sentidos de alguns com minhas loucuras. Agradeço sinceramente, por haver compreendido que escolhemos nossos caminhos, mas apenas grandes pessoas, seguem juntos de nós, que não seja na presença, mas nas lembranças, é claro que alguns descobriram minha dualidade, personagem distintos, mas com um mesmo coração e alma, e sinceramente, toda intensidade está expressa em minhas palavras.
Quero agradecer tantos, que caso fosse citar, certamente poderia ser ingrato por não ser capaz de lembrar de todos, mas quero excepcionalmente e especialmente, dizer há alguns, que serão lembrados, por permitir que além do personagem, puderam abrir uma janela além desse universo virtual, pessoas que sinceramente, imaginava ver sorrindo... Ou por vezes, queria enxugar as lagrimas, segurar na mão e dizer “vai ficar tudo bem”. É claro, que continuo escrevendo, é uma paixão, uma forma de exorcizar meus fantasmas, transformar meus desejos em algo real nesse universo virtual, e manter presente algumas pessoas, que por alguma razão estão distantes, mas sempre presente, em minhas orações e pensamentos. Eu poderia citar alguns, que acredito, hoje permanecem invisiveis diante de meus olhos, mas posso sentir suas presenças, pessoas formidáveis, que olharam atentamente para mim, quando sempre fui observado de longe ou rapidamente. Não tenho muitos atributos, não tenho muitas qualidades, tenho um grave problema de auto imagem... Mas isso não impede de ser amigo de ninguém, e quer saber? Descobri grandes amigos, que sempre estão presente...
Para alguns, tenho inúmeras mulheres aos meus pés, todas fascinadas com o que sou, e na verdade não sou nada, sou apenas um entre tantos, um pretenso “escrivinhador”, que tenta exorcizar seus proprios demônios, e que lugar melhor para refletir, o melhor e o pior de você do que a rede mundial de computadores, apenas temos que escolher, o que seremos, e quando essa escolha for feita, ser melhor todo tempo. Tenho certeza que alguns irão compreender a razão desse texto, outros desapercebidos, seguirão adiante, mas para esses que irão compreender minhas palavras, eu peço, imploro, perdoe-me.
Perdoe-me por não saber falar quando necessário, por ser egoísta em muitos momentos, por ser dispersivo, por ser irônico, intransigente, por ser aquilo que a natureza humana faz com que sejamos. Sim, sou egoísta, ciumento, possessivo, instável, e principalmente, sou apaixonado por tudo que faço, dedicado a todos aqueles que merecem meu respeito e admiração. E hoje, quero agradecer, há alguns, como eva correia, ladym, diana aventino, fabby lima, jane cris, sexy butterfly, sedutora anne, e outros tantos, que percorreram minha escrivaninha, sendo presentes, dedicando uma fração de seu carinho a mim, cuidadosa e elegantemente. Não seria capaz de parar, mas preferi não postar nada, por que assim, posso rever algumas escolhas e decisões que tomei ao longo desse período, mas certamente, em nenhum momento agi de má fé, sendo mau caráter. É claro, que, sinto e sentirei falta de todos, de tudo com qual convivi nesse recanto, meu lugar e meu lar, onde tenho irmãos e irmãs, que aprendi a respeitar e amar, admirar pela força e intensidade exposta nas palavras.
Quero agradecer por tudo, principalmente aqueles, que foram confidentes, estando ao meu lado, nos momentos, em que a escuridão foi presente em mim e diante de meus olhos. Fico feliz, pelo carinho, por haver sido respeitado e admirado, e a todos aqueles, que com sensatez e delicadeza, ficaram mais próximos, olhando alem da máscara, ou do personagem que escolhi para ser. Obrigado a todos.
- Alexandre Belo Horizonte